Com 25 casos a mais do que os confirmados no boletim desta terça-feira (02), Marataízes divulgou no fim da tarde desta quarta-feira (3) , os números da COVID-19 no município, chegando a 287 casos da doença.
Foram 719 notificações até o momento, com 243 casos descartados, enquanto 163 aguardam pelos resultados dos exames no Laboratório Central (Lacen-ES).
A Secretaria Municipal de Saúde também informou que 95 pacientes foram curados. Por outro lado, 13 pacientes encontram-se internados da UTI da Santa Casa, em Cachoeiro, e outros 3 seguem internados na enfermaria daquele mesmo hospital.
O Índice de Isolamento Social registrou a adesão de isolamento de 47,68% da população nesta terça-feira (02/06/2020), sendo que a meta buscada para frear a propagação do vírus é de 70%, conforme preconizado pelas autoridades de saúde.
No início da tarde desta quarta-feira, lojistas organizaram uma carreata pelas ruas da cidade protestando contra o fechamento do comércio local, que está enquadrado nas medidas restritivas adotadas pela Prefeitura de Marataízes, respaldada por um decreto municipal, a princípio valendo até o próximo dia 8 de junho às 23h59.
O Governo do Estado, diante do crescimento do número de casos em várias cidades, não descarta decretar, ainda nesta semana, lockdown em todo Estado.