MENU

18/06/2020 às 18h58min - Atualizada em 18/06/2020 às 18h58min

Rio Novo do Sul já planeja decretar lockdown; hospitais da região estão próximo do colapso

Da Redação

Com 81,25% das UTIs ocupadas no Sul do Espírito Santo, o sistema público já está próximo do colapso, e por isso, Rio Novo do Sul – que tem 76 casos confirmados da Covid-19 e dois óbitos pela doença – vai decretar o bloqueio total das atividades no município, o chamado lockdown.

Segundo o prefeito Thiago Fiorio, decreto deve ser publicado ainda nesta sexta-feira (19). A data de quando a medida passa a valer será definida em reunião nesta quinta (18), junto ao Centro de Operações de Comando.

A reportagem também entrou em contato com o secretário de Saúde de Rio Novo, Joseli Marquezine, que comentou sobre a decisão.

“Infelizmente essa é a medida que encontramos para evitar a disseminação deste vírus, numa cidade pequena como a nossa, a coisa está ficando sem rumo, está terrível. Quem for para UPA com gravidade causada pela Covid, ou vai morrer lá ou vai morrer no caminho em busca de UTI. Os hospitais estão lotados, não comportam mais pacientes. A regra agora é não se contaminar”, disse.

Já o chefe do Executivo afirmou estar conversando com a população sobre a decisão.

“Estou dialogando com a população. Preciso que entendam que o vírus não escolhe vítimas. Ninguém quer ter seu comércio fechado e ninguém quer adoecer, todavia, é também nos comércios que ocorrem as grandes aglomerações. Uma coisa leva a outra. Se não diminuirmos o fluxo de pessoas nas ruas, não haverá outra alternativa que não seja o lockdown”, disse Fiorio.


Fonte:Aqui Notícias


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp