MENU

21/05/2021 às 17h40min - Atualizada em 21/05/2021 às 17h40min

Estudante de Odontologia da Ufes é preso por aplicar golpes na internet acessando senhas bancárias

Ele e um amigo conseguiam as senhas das vítimas por meio de sites falsos e obtinham cartões de crédito para comprar objetos de luxo e eletros de alto custo

Um estudante de Odontologia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), de 21 anos, foi preso por aplicar golpes na internet utilizando sites falsos e também por invadir celulares por meio de aplicativos, obtendo senhas de cartões de crédito e de contas bancárias das vítimas. Ele e um amigo, de 19 anos, foram detidos no apartamento em que moravam na Serra. Os policiais da Delegacia Especializada contra Crimes em Estabelecimentos Comerciais e da Delegacia de Crimes Cibernéticos descobriram os golpes após uma denúncia e detalharam o caso, em coletiva para a imprensa, na manhã desta sexta-feira (21).

No apartamento da dupla foram apreendidos objetos de luxo e eletrodomésticos de alto valor como notebooks, ventiladores e até um colchão de R$ 12 mil. Também estavam de posse dos detidos 30 quilos de cocaína e matéria-prima para fabricação de lança-perfume. 

Os dois suspeitos assumiram os crimes e contaram que conseguiam as informações das vítimas capturando os detalhes cadastrais e senhas por meio de sites fake. A partir daí, conseguiam, além de invadir as contas solicitarem cartões de crédito em nome das pessoas lesadas.

Eles foram autuados e levados para o Centro de Detenção Provisória em Viana. As investigações irão continuar pois novas vítimas podem aparecer. 

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp