Um estudante de Odontologia da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), de 21 anos, foi preso por aplicar golpes na internet utilizando sites falsos e também por invadir celulares por meio de aplicativos, obtendo senhas de cartões de crédito e de contas bancárias das vítimas. Ele e um amigo, de 19 anos, foram detidos no apartamento em que moravam na Serra. Os policiais da Delegacia Especializada contra Crimes em Estabelecimentos Comerciais e da Delegacia de Crimes Cibernéticos descobriram os golpes após uma denúncia e detalharam o caso, em coletiva para a imprensa, na manhã desta sexta-feira (21).
No apartamento da dupla foram apreendidos objetos de luxo e eletrodomésticos de alto valor como notebooks, ventiladores e até um colchão de R$ 12 mil. Também estavam de posse dos detidos 30 quilos de cocaína e matéria-prima para fabricação de lança-perfume.
Os dois suspeitos assumiram os crimes e contaram que conseguiam as informações das vítimas capturando os detalhes cadastrais e senhas por meio de sites fake. A partir daí, conseguiam, além de invadir as contas solicitarem cartões de crédito em nome das pessoas lesadas.
Eles foram autuados e levados para o Centro de Detenção Provisória em Viana. As investigações irão continuar pois novas vítimas podem aparecer.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.