MENU

09/02/2020 às 17h23min - Atualizada em 09/02/2020 às 17h23min

Anchietense entre os finalistas do melhor sommelier de vinhos do Brasil; Ele participa de evento em Portugal essa semana

Da Redação

O anchietense e sommelier Marcus Vinícius Mezadri, está entre os oito finalistas brasileiros da 7ª edição do concurso ‘O melhor Sommelier Vinhos do Brasil’, promovido pelo Alentejo, marca da região produtora da bebida em Portugal. Entre os finalistas estão apenas dois capixabas.

Vinícius e os demais concorrentes chegam a Lisboa, capital de Portugal, no próximo dia 10, onde irão permanecer até o dia 15, participando das etapas do concurso. Eles irão cumprir degustações, provas e testes para comprovar o sommelier que tem mais conhecimento sobre a bebida e a marca promotora do concurso. O vencedor recebe o título de melhor sommelier da edição.

Com 37 anos, Mezadri começou sua experiência com vinhos em 2012. De lá para cá fez cursos e começou a estudar muito sobre o assunto. Participou de feiras e viagens internacionais para aprender mais sobre enologia. É curador da carta de vinhos do Hotel Portal da Lua, localizado no balneário de Iriri, onde, junto a outros amigos enófilos, fundou há cinco anos uma confraria. “Descobri que essa paixão pelo mundo do vinho é uma ciência, que exige muito esforço, estudo e dedicação”, disse.

A região do Alentejo fica a 100 km de Lisboa. O local é formado por um rico patrimônio histórico, cultural e arquitetônico, com castelos estilo medieval e igrejas, com diversas e famosas vinícolas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp