MENU

21/02/2020 às 10h55min - Atualizada em 21/02/2020 às 10h55min

Tudo pronto para o Carnaval 2020 de Anchieta

As atrações acontecem na sede, nos balneários Ubu, Iriri e Castelhanos, além das praias de Inhaúma, Parati e Coqueiros e em Alto Pongal, no interior. (confira abaixo).

Da Redação
Está tudo pronto para o Carnaval 2020 de Anchieta. Segurança reforçada, serviços de saúde e coleta de lixo ampliados para atender cerca de 350 mil pessoas, esperadas nos cinco dias de folia no município. Blocos, bandas, matinês e marchinhas irão animar a maior festa popular brasileira na cidade.

A Guarda Municipal irá atuar em conjunto com as Polícia Militar e Civil. No balneário de Iriri haverá bloqueios nas ruas e apenas um ponto de entrada para veículos, onde deverão passar por uma minuciosa revista da Polícia Militar em conjunto com a Guarda Civil Municipal. O objetivo é repassar orientações aos foliões sobre as regras de som, além da busca por armas e drogas.

A Guarda Ambiental também entrará em cena, seus agentes irão fiscalizar nas ruas e praias a poluição sonora por veículos e caixas de som. Conforme o gerente da Guarda, caso seja constatado crime ambiental, que é o nível de som acima de 60 dB, o infrator poderá ter o seu equipamento apreendido e ainda pagar uma multa de R$ 1.950,00.

Já a equipe de Fiscalização de Posturas do município irá manter os agentes fiscais nos balneários para garantir a utilização adequada do espaço público e o credenciamento dos ambulantes com o alvará de funcionamento em dia.

O pronto atendimento municipal funcionará 24 horas com o reforço da equipe e medicamentos. Em Iriri será montando na ESF um Pronto Atendimento Itinerante, que funcionará de 22 a 25 de fevereiro, no horário das 19h às 07h.

A Secretaria de Infraestrutura montou equipes extras para coleta de lixo, a fim de atender a alta demanda nas ruas e praias da cidade. Agentes da Guarda Vida irão atuar nas praias com apoio do reforço do Corpo de Bombeiros.

Conforme o prefeito Fabrício Petri a determinação é garantir a segurança dos moradores e turistas e desenvolver uma programação pensada para o fomento da economia local. “Tudo está sendo preparado há meses com apoio de várias entidades, a fim de promovermos um carnaval seguro e que ajude no crescimento de nossa economia”, disse.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp