Segundo informações do meio politico o deputado Luciano Machado(PV), estaria usando todas suas armas para impedir a filiação da pré-candidata Simone Biondo no PSB(Partido Socialista Brasileiro) que é liderado pelo governador Renato Casagrande.
Fontes seguras afirmam que o deputado teria enviado à lideres do partido no estado uma relação de pessoas para compor a comissão provisória no município. O incômodo teria surgido após um dos dirigentes afirmar que a pré-candidata Simone é a única mulher com chances reais de ganhar as eleições no estado pela sigla do governador.
O posicionamento do então deputado estaria gerando um desgaste enorme para figura dele, tendo em vista que vários de seus apoiadores pertence ao grupo da pré-candidata Simone, essas lideranças estariam se sentindo traídos com o posicionamento do deputado, já que o mesmo não é filiado no partido e também não propôs nenhum nome para concorrer as eleições municipais, sendo exclusivamente por vaidade sua interferência no partido a nível municipal.
Os antigos já diziam "Só leva pedrada árvore que produz frutos!...", fazendo uma análise dos fatos em questão, é notório a preocupação das lideranças que conduz o grupo de situação com o crescimento de Simone na corrida pelo cargo máximo do executivo municipal.