Mais uma vez, a empresa de produtos naturais e farmacêuticos Poly Flora foi alvo de uma ação das Vigilâncias Sanitária Estadual e Municipal, que contou com o apoio da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros, sendo interditada novamente esta semana. A indústria fica no Bairro Coronel Borges em Cachoeiro de Itapemirim. Os fiscais foram averiguar por qual motivo a empresa ainda estava funcionando após a interdição feita pela Vigilância Sanitária de Cachoeiro, que esteve na firma na última semana, e encontrou irregularidades.
A Poly Flora é conhecida na região por fabricar medicamentos naturais, chamados, no ramo farmacêutico, de suplementos alimentares, mas durante a pandemia do Novo Coronavírus começou a fabricar álcool em gel, e, com a escassez do produto no mercado, ganhou espaço nas prateleiras dos principais supermercados e farmácias da região Sul Capixaba. Mas a qualidade do álcool produzido, quanto sua aparênca e eficácia foi questionada pelos consumidores.
Fiscalização e interdição
De acordo com os fiscais e o corpo de Bombeiros, o Alvará de Licença Provisória do Corpo de Bombeiros (ALPCB) se encontra vencido e a sede da empresa foi interditada novamente. O armazenamento de álcool de forma irregular expôe todos os vizinhos próximos da fábrica e aos funcionários risco eminente. Também foi encontrada na garagem da Poly Flora uma carreta, com capacidade para transporte e armazenamento de 42 mil litros de álcool. O gerente da PolyFlora foi conduzido até o Departamento de Polícia Judiciária em Cachoeiro de Itapemirim.
Recall Através das redes sociais, a Polyflora divulgou um comunicado que irá fazer o recall do Álcool em Gel 70º INPM 500 gramas, no lote 0103. No texto do comunicado a empresa diz que existe odor não característico no produto, há um erro no rótulo colocando a validade superior a 180 dias e, ainda, o produto foi embalado de forma errada.
A Poly Flora informa que irá trocar o álcool em gel para seus clientes e que o agendamento para a troca do produto teve início na segunda-feira, dia 13 de abril. Todas as informações podem ser obtidas através do email polyflora@polyflora.com.br ou ainda pelo telefone (28) 3521-0682.
Confira abaixo o comunicado da Poly Flora na íntegra: