MENU

22/04/2020 às 09h25min - Atualizada em 22/04/2020 às 09h25min

Casos de coronavírus no mundo passam de 2,5 milhões

Casos nos Estados Unidos ultrapassam 800 mil. Número de mortes no mundo ultrapassa 170 mil, dois terços delas reportadas na Europa.

Da Redação

As infecções de coronavírus registradas no mundo passaram de 2,5 milhões nesta terça-feira, de acordo com um cálculo da Reuters, com os casos nos Estados Unidos passando de 800 mil. 

O número inclui mais de 170 mil mortes, dois terços delas reportadas na Europa.

Levou cerca de 75 dias para que os primeiros 500 mil casos fossem reportados, e apenas seis dias para que o meio milhão mais recente fosse registrado.

Os primeiros 41 casos foram confirmados no dia 10 de janeiro, pouco mais de três meses atrás, e novos casos aceleraram para mais de 70 mil por dia em abril.

O número se compara aos entre 3 e 5 milhões de casos de doença severa causada anualmente pelo vírus sazonal da Influenza, de acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Apesar do número crescente de casos na atual pandemia, há sinais de que a disseminação do coronavírus está diminuindo com muitos países exercendo medidas de bloqueio.

No início de abril, o número total de casos cresceu a uma taxa de 8% a 9% por dia e, desde então, diminuiu para entre 3% a 4% por dia na semana passada. 

Mais de 1,1 milhão de casos foram relatados na Europa, incluindo quase 400 mil casos na Itália e na Espanha, onde mais de 10% dos casos relatados foram fatais.

A América do Norte é responsável por um terço de todos os casos, embora até agora a região tenha relatado menores taxas de mortalidade. Nos Estados Unidos e no Canadá, 5% dos casos relatados foram fatais.

Os casos na América Latina continuam a crescer mais rapidamente do que em outras regiões e superaram os 100 mil nas últimas 24 horas.

Na China, onde se acredita que o vírus tenha se originado, novos casos diários diminuíram para menos de 20 por dia nos últimos três dias e nenhuma nova morte foi relatada nesta semana.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

O saque em espécie será liberado de forma escalonada para evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, expondo empregados e clientes ao risco de contágio, diz Caixa.

União Europeia reúne-se nesta quinta-feira para discutir a resposta à crise econômica e social provocada pela pandemia ligada ao novo coronavírus, que já matou mais de 176 mil pessoas.

O sorteio será realizado, a partir das 20h, no Espaço Loterias Caixa, localizado no Terminal Rodoviário Tietê, na cidade de São Paulo.

O Ministério da Saúde vai anunciar os detalhes sobre quando e onde as crianças poderão caminhar, informou o ministro da Saúde, Salvador Illa, na noite dessa terça-feira. Queda na taxa de infecção provocou otimismo entre as autoridades. 

O professor Vinícius Pedrazzi, da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (USP), alerta que uma boa higienização da boca pode evitar, principalmente, problemas pulmonares que tornam a covid-19 ainda mais perigosa.

A taxa de letalidade está em 6,4%. Nas últimas 24 horas, ministério registrou 2.498 novos casos e 166 mortes. Região Sudeste é a que registra maior número de casos.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp