MENU

22/04/2020 às 10h41min - Atualizada em 22/04/2020 às 10h41min

Guarda Municipal atua em barreira sanitária entre Anchieta e Alfredo Chaves

Agentes também estão realizando ações de orientação e inspeção nas praias e no comércio da cidade.

Da Redação

A Guarda Civil Municipal de Anchieta iniciou nesta terça-feira(21), junto à equipe de fiscalização, novas ações de orientação no município em cumprimento ao Decreto nº 6002/2020, que determina novas medidas de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). Uma equipe da Guarda também está atuando em parceria com o município de Alfredo Chaves em uma barreira sanitária na ES 146, na divisa entre os dois municípios.

De acordo com o gerente da Guarda, Wander Nogueira, o município disponibilizou para Alfredo Chaves, além dos agentes, medidores de temperatura para ajudar na inspeção. Os agentes de segurança de Anchieta estão atuando na barreira sanitária junto aos servidores da saúde da cidade vizinha. A ação deve durar alguns dias, em virtude de Alfredo Chaves está classificada, segundo o governo do Estado, como cidade de alto risco para o contágio da Covid-19.

Em Anchieta a Guarda Municipal irá inspecionar o acesso às praias, as entradas da cidade, além de vistoriar o cumprimento das determinações conforme o decreto no comércio da cidade. Os agentes da Guarda, os fiscais do município, os guardas vida e os agentes da Defesa Civil estão realizando um excelente trabalho em parceria com os servidores da Secretaria de Saúde nas ações de enfrentamento à pandemia.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta às pessoas, que precisarem sair de casa, usem máscaras, lavem as mãos com água e sabão frequentemente e evite aglomerações. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp