MENU

02/05/2020 às 14h49min - Atualizada em 02/05/2020 às 14h49min

Marataízes passa de risco baixo para moderado devido a incidência de casos confirmados do novo coronavírus

Da Redação

O Governo do Estado classificou Marataízes como risco moderado de contaminação pelo novo coronavírus. A informação foi dada neste sábado (2), em coletiva, pelo governador Renato Casagrande.

No risco moderado, o funcionamento dos estabelecimentos comerciais só pode ser feito com a obrigatoriedade de uso de máscaras por funcionários e clientes.

Marataízes possui hoje 22 casos confirmados que estão em tratamento e um já foi curado.

O prefeito Tininho Batista se reuniu neste sábado(03) com secretários municipais lideranças e lideranças da sociedade civil em Marataízes. Na pauta, a adoção de medidas em conjunto para conscientizar a população sobre as recomendações para o combate à Covid-19 no Município.

A reunião foi convocada por Tininho Batista para incrementar as ações de conscientização e a fiscalização quanto às diretrizes que constam no Decreto-E nº 683 publicado na última quarta-feira pela Prefeitura. As ações decididas são as seguintes:
1- Conscientização e fiscalização em conjunto, onde houver descumprimento do Decreto Municipal
Atuarão em conjunto os fiscais de Posturas, Vigilância Sanitária, Vigilância Ambiental e da Fiscalização Tributária;
2 - Monitoramento com os vendedores de abacaxi;
3 - Divulgação dos principais pontos (resumo) do Decreto Municipal nº 683;
4 - Divulgação de vídeos de conscientização com as lideranças de diversos seguimentos, notadamente a Igreja Católica, Igrejas Evangélicas, CDL e Prefeitura;
5 - Fiscalização do transporte coletivo;
6 - Credenciamento dos microempreendedores individuais (MEIs) cadastrados no município, para aquisição de 20 mil máscaras de tecido para distribuição aos servidores municipais e a população.


Espírito Santo
Ao todo, o Espírito Santo tem sete municípios enquadrados no Risco Alto (Alfredo Chaves, Cariacica, Fundão, Serra, Viana, Vila Velha e Vitória), 16 em Risco Moderado (Aracruz, Anchieta, Bom Jesus do Norte, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Iconha, Ibiraçu, Marataízes, Marechal Floriano, Rio Novo do Sul, Presidente Kennedy, Santa Leopoldina, Santa Teresa, Vargem Alta e Venda Nova do Imigrante) e outros 55 seguem com o Risco Baixo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp