MENU

04/05/2020 às 12h55min - Atualizada em 04/05/2020 às 12h55min

Profissionais da saúde e outros servidores irão refazer teste da Covid-19 em Anchieta

Todos profissionais da saúde e outros que estão atuando na linha de frente das ações de combate ao novo coronavírus serão examinados novamente com testes rápidos adquiridos pela prefeitura.

Da Redação

Após quinze dias da realização dos primeiros testes rápidos, os profissionais da saúde e outros servidores de Anchieta novamente irão passar por exames de testagem rápida para detecção do novo coronavírus (Covid-19). A Prefeitura de Anchieta irá realizar mais uma vez os exames em todos profissionais da saúde, da gerência de segurança pública e social, além dos fiscais de obras e posturas.

Segundo o coordenador do Laboaratório Municipal, Aristides Antônio do Nascimento Júnior, quarta (29) e quinta (30) foram realizados 240 testes rápidos. Conforme a Vigilância Epidemiológica Municipal, todos foram negativos para a Covid-19.


Participe do nosso grupo de whatsapp exclusivo de notícias e vagas de emprego clicando aqui

Na primeira testagem cerca de 650 profissionais da saúde de Anchieta realizaram o teste, além de outros servidores. A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Saúde (Semus), adquiriu 1.500 testes rápidos com recursos próprios no valor de R$ 192 mil. Na primeira testagem, os servidores que deram positivo para a Covid-19 foram afastados do trabalho, isolados e monitorados pelas equipes de saúde. Os familiares e as pessoas que eles tiveram contato também foram isolados e monitorados pela Secretaria de Saúde.

Os testes serão realizados no Laboratório Municipal e, conforme a secretária da pasta, Jaudete Frontino De Nadai, irão seguir um cronograma pré-estabelecido. “Iremos testar todos os profissionais que trabalham na secretaria de Saúde, os que atuam na Guarda Municipal, os que trabalham como salva-vidas, os fiscais da fazenda, da Defesa Civil Municipal e os profissionais do Hospital e Maternidade Anchieta (Mepes)”, elencou.

De acordo com um levantamento da Secretaria de Saúde, o município está investindo inicialmente cerca de R$ 500 mil com aquisição de equipamentos, materiais de proteção para os servidores que atuam no combate à pandemia, testes rápidos, álcool gel entre outros produtos.

RECOMENDAÇÃO: A Secretaria de Saúde recomenda que as pessoas só saiam de casa de for extremamente necessário. Se precisar sair, usar máscaras, lavar as mãos constantemente com água e sabão ou usar álcool em gel.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp