MENU

04/05/2020 às 15h44min - Atualizada em 04/05/2020 às 15h44min

Barreira sanitária é instalada entre Anchieta e Guarapari

Agentes também estão realizando ações de orientação e inspeção nas praias e no comércio da cidade.

Da Redação

A Prefeitura de Anchieta instalou hoje (04), em cumprimento ao Decreto nº 6009/2020, que determina novas medidas de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), uma barreira sanitária nos limites entre Anchieta e Guaparari, na Rodovia do Sol. Fazem parte da equipe técnicos da Secretaria de Saúde e agentes da Guarda e da Defesa Civil Municipal.

A ação deve durar alguns dias a fim de evitar a proliferação do contágio da Covid-19 em Anchieta. No local todos os veículos são parados e abordados, além de orientação, os agentes de segurança e técnicos da saúde realizam a aferição da temperatura. Caso a pessoa tiver com a temperatura elevada, um dos sintomas da Covid, é encaminhada para o Pronto Atendimento Municipal (PA).

Os guardas vida do município também estão orientando as pessoas que insistem em frequentar as praias sobre as formas de contágio e a necessidade do isolamento social. Já a Guarda Municipal continua com o trabalho de vistoriar o comércio da cidade conforme determinações do decreto estadual.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta às pessoas que precisarem sair de casa, a usarem máscaras, além de se habituarem aos procedimentos de lavar as mãos com água e sabão frequentemente e evitar aglomerações. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp