MENU

06/05/2020 às 09h39min - Atualizada em 06/05/2020 às 09h39min

Acaps convoca supermercadistas para ação solidária de combate ao coronavírus

Da Redação

A Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) iniciou uma campanha de arrecadação financeira entre os estabelecimentos associados para beneficiar projetos e ações de combate ao coronavírus. O valor doado pelos supermercadistas que aderirem ao movimento irá para um fundo criado pela entidade e que terá como possíveis destinos asilos e casas de acolhimento, bancos de alimentos e de materiais de higiene, microempreendedores, além de poder ser usado para financiar pesquisas científicas e campanhas de conscientização, e para a compra de testes laboratoriais, de máscaras e protetores faciais, e de respiradores.

A ação solidária, batizada de “SuperAções”, é coordenada por um comitê formado por membros da Diretoria da entidade.
 
O presidente da Acaps, João Tarcício Falqueto, ressalta que a colaboração da iniciativa privada tem sido extremamente importante e vital para que o Espírito Santo, e o Brasil não entrem em uma situação de calamidade generalizada.

“Sabemos que as ações do poder público não são suficientes. Por isso, é hora de nos movimentarmos, a exemplo de outros setores e entidades, e mostrarmos o compromisso do segmento supermercadista no enfrentamento da pandemia. Das poucas certezas que temos neste momento, uma delas é de que precisamos nos colocar imediatamente a serviço, com ações concretas e bem direcionadas”, afirma João Falqueto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp