MENU

07/05/2020 às 17h59min - Atualizada em 07/05/2020 às 17h59min

COVID-19: Marataízes passará a ter barreiras sanitárias 24h por dia

Da Redação

A Prefeitura de Marataízes aumentará de duas para quatro a quantidade de barreiras sanitárias no Município. O objetivo é ampliar o combate à Covid-19.

Além das duas barreiras que já funcionam no trevo da Rodovia Safra-Marataízes (ES-490) e na Rodovia do Sol no Pontal (ES-060), serão instaladas novos pontos de monitoramento em Boa Vista do Sul (ES-060) e na Praça da Marinha, acesso para quem vem da Vila de Itapemirim.

A barreira da Praça da Marinha já foi instalada, mas por enquanto funcionará somente até às 18h. Assim que a tenda de proteção for instalada ela também será 24h.

A barreira de Boa Vista do Sul será instalada nos próximos dias. Por enquanto apenas as barreiras do Trevo da ES-490 e do Pontal serão 24h.

Para viabilizar a ampliação do número e horário das barreiras, além do pessoal da Secretaria de Saúde e da Guarda Civil Municipal que já atuam nesses locais, a Prefeitura requisitou 48 guarda-vidas, 5 professores de Educação Física da Secretaria de Esportes e Lazer e mais 10 fiscais. Todos devidamente treinados e com equipamento de proteção individual.

Nas barreiras, a ação não muda. Será aferida a temperatura corporal da pessoa abordada e, em caso de febre, será feito o acompanhamento até a unidade de saúde.

A medida está no Decreto - E nº 687, tem vigência até 31 de maio, e poderá ser reavaliada, conforme níveis de risco, bem como, por quaisquer outras normas estaduais e/ou federais que venham a substituir ou que imponham maior rigidez nas medidas de combate ao Coronavírus, podendo, a qualquer tempo serem alteradas por ato do Chefe do Poder Executivo.

O município de Marataízes é o com maior número de casos confirmados de COVID-19 no Litoral Sul.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp