MENU

14/05/2020 às 16h53min - Atualizada em 14/05/2020 às 16h53min

Covid-19: Marataízes está na 2ª e 4ª etapas de inquérito sorológico estadual

Da Redação
 

Teve início, nesta quarta-feira (13), a testagem em massa na população capixaba — inquérito sorológico — para identificar quem já teve contato com o novo Coronavírus. Os cidadãos sorteados se submeterão ao teste rápido da Covid-19. Marataízes está na segunda e quarta etapas do inquérito. 

Uma equipe com cerca de 560 profissionais, do Governo do Estado e também dos municípios foi treinada para o trabalho. 
O inquérito sorológico terá a duração de dois meses e ocorrerá em 27 municípios capixabas, com as testagens sendo feitas em quatro momentos. Cada amostragem terá entre 5 mil e 6,5 mil pessoas testadas e o intervalo entre cada uma será de 15 dias. A primeira etapa que começou nesta quarta se estenderá até sexta-feira (15). Haverá um sorteio para definir as casas que serão visitadas pelas equipes para as testagens. Nessas casas, será feito ainda um novo sorteio, para definir o morador que será testado. O resultado do teste ficará pronto em cerca de 15 minutos e há a possibilidade de mais pessoas dentro de uma mesma casa serem testadas caso o morador sorteado da residência testar positivo.

Na primeira etapa do inquérito sorológico, segundo o governador, os técnicos trabalharão nos municípios de Aracruz, Colatina, Linhares, São Gabriel da Palha, Afonso Cláudio, Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Guarapari, Venda Nova do Imigrante, Barra de São Francisco, Nova Venécia, Pedro Canário, São Mateus, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo e Guaçuí.

Na segunda e quarta etapas, a testagem ocorrerá em Baixo Guandu, Sooretama, Santa Maria de Jetibá, Viana, Conceição da Barra, Ecoporanga, Iúna e Marataízes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp