MENU

15/05/2020 às 13h50min - Atualizada em 15/05/2020 às 13h50min

URGENTE: Itapemirim confirma primeira morte por COVID-19; Família da vítima questiona número

Da Redação
O município de Itapemirim confirmou a primeira morte por COVID-19 no município no início da tarde desta sexta-feira (15). Seria um idoso que estava internado desde segunda-feira (11).

A família da vítima questiona o dado. Segundo neta do idoso que faleceu, o paciente estava internado desde segunda-feira, e até então, não tinha feito o teste, e estava hospitalizado com outras pessoas, que também não estavam em um isolamento. A neta diz ainda em publicação nas redes sociais, que a médica que atendeu seu avô, disse que faria um teste mais profundo porque não tinha como fazer ali onde ele estava. Disse ainda, "meu pai ficou com ele até o momento do óbito no mesmo quarto".  

Veja nota de pesar da prefeitura na íntegra:

É com grande pesar que a Prefeitura Municipal de Itapemirim, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica, informa o primeiro óbito no município, provocado pelo novo Coronavírus (COVID-19).

A Vigilância Epidemiológica reforça a necessidade de evitar aglomerações, protegendo a si mesmo e seus familiares, também alerta as pessoas para ficarem em casa ajudando a combater a pandemia do Coronavírus.

Publicação oficial da prefeitura aqui.

Veja questionamento do familiar da vítima na íntegra:


 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp