MENU

10/06/2020 às 11h56min - Atualizada em 10/06/2020 às 11h56min

Prefeito de Itapemirim distribuirá kits de cloroquina para a população

O prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha, anunciou nas redes sociais que vai distribuir kits de cloroquina para moradores que forem diagnosticados com

Da Redação

O prefeito de Itapemirim, Thiago Peçanha, anunciou nas redes sociais que vai distribuir kits de cloroquina para moradores que forem diagnosticados com coronavírus.

"O município de Itapemirim distribuirá, mediante prescrição médica, kits de medicamentos com cloroquina e azitromicina a partir do resultado positivo do teste da covid-19, além de ampliar a testagem da população!", escreveu o prefeito.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Thiago Peçanha Lopes (@thiagopecanhalopes) em

 

Nenhum estudo científico confirmou até agora que a cloroquina seja eficaz no combate ao coronavírus. O Brasil tem mais de 700 mil casos da doença e mais de 38 mil mortos.

Recentemente, o médico João Gabbardo dos Reis, ex-secretário executivo do Ministério da Saúde, afirmou que o uso da cloroquina no combate à doença, uma aposta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de seus apoiadores, oferece riscos à saúde dos pacientes em meio à pandemia.

A cloroquina não tem eficácia comprovada, mas foi usada no tratamento da covid-19 no Brasil e em outros lugares do mundo em casos específicos, sob supervisão médica.

O governo mudou recentemente o protocolo sugerindo o uso também em casos leves, o que é refutado por grande parte dos especialistas. Países como a França interromperam a aplicação diante de resultados de novos estudos, e a OMS (Organização Mundial da Saúde) decidiu suspender os estudos com a droga, liberando apenas a retomada de estudos com a hidroxicloroquina.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp