MENU

25/06/2020 às 18h00min - Atualizada em 25/06/2020 às 18h00min

Itapemirim intensifica vacinação contra sarampo em pessoas de 20 a 59 anos

Da Redação
 

A vacina contra o sarampo segue disponível na rede municipal de saúde de Itapemirim para pessoas com idade entre 20 e 59 anos. Quem ainda não recebeu a dose ou está em dúvida, deve procurar a unidade de saúde com sala de vacina mais próxima de casa levando a carteirinha de vacinação para que um profissional avalie a necessidade da aplicação da dose. Antes, a vacina fazia parte apenas do calendário de vacinação das crianças, sendo direcionada para os adultos recentemente, após o registro de novos casos em várias regiões do país.

A vacina que protege contra o sarampo é chamada de tríplice viral, pois também protege contra a cachumba e a rubéola. Ela é quase indolor e, geralmente, apresenta poucas reações, como rubor e dor no local da aplicação. A Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo recomenda que crianças com idade entre um e 29 anos tenham duas doses da vacina no calendário, enquanto as pessoas com idade entre 29 e 59 anos devem ter uma.

Quem não tem ou não encontra a carteirinha de vacinação não deve deixar de tomar a vacina. Nesses casos, deve-se procurar a unidade de saúde para que o profissional avalie cada situação. Todas as regiões do município contam com sala de vacina, entretanto, como cada frasco da vacina tríplice viral rende 10 doses, cada unidade realiza a vacinação em um dia da semana, para evitar desperdícios.

Confira as unidades de saúde que contam com sala de vacinação e os dias que cada uma oferecem a vacina contra o sarampo:

Unidade de Saúde Maria da Penha Freire Mezher (Vila) - Segunda-feira

Unidade de Saúde de Campo Acima – Terça-feira

Unidade de Saúde de Itaipava – Quarta-feira

Unidade de Saúde de Retiro – Quarta-feira

Unidade de Saúde de Itaoca – Quinta-feira

Unidade de Saúde de Garrafão – Sexta-feira

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp