MENU

26/06/2020 às 15h23min - Atualizada em 26/06/2020 às 15h23min

Sábado é dia da feira da agricultura familiar em Anchieta

Da Redação

Em Anchieta, além dos supermercados e mercadinhos, a cidade conta com a feira da agricultura familiar, onde as pessoas podem adquirir produtos que ajudam a fortalecer a imunidade do corpo, principalmente nesses tempos de pandemia. E o melhor, esses alimentos são fresquinhos e vêm direto de quem cultiva, o produtor rural.  

Todos os sábados pela manhã é dia da Feira da Agricultura Familiar na Praça São Pedro. Lá, a partir das 05h30min, diversos agricultores estão com suas barracas montadas comercializando produtos cultivados em suas propriedades. É uma ótima opção para comprar produtos fresquinhos como verduras, legumes, queijos, tapioca, mel, frutas, doces, pães, ovos, bolos e biscoitos. Além dos sábados, a Feira da Agricultura Familiar de Anchieta acontece às quartas-feiras, a partir das 5h30min, ao lado da Prefeitura.

 
 
Feira acontece aos sábados na Praça São Pedro.

Feira acontece aos sábados na Praça São Pedro.

Feira acontece aos sábados na Praça São Pedro.
Durante esse período de pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19), a feira está funcionando tomando todas as medidas sanitárias para conter o avanço da doença. No momento, a feira não aceita feirantes de outras cidades e as pessoas que pertencem ao grupo de risco não podem comercializar.

“Precisamos valorizar a agricultura familiar, um setor de grande representatividade para nossa economia. A feira é um espaço onde acontece a comercialização de produtos vindo direto das propriedades rurais, cultivados por famílias que têm a atividade como única fonte de renda”, lembra o prefeito Fabrício Petri.

Conforme o secretário de Agricultura e Abastecimento, Giovane Bissa Meriguete, a feira livre atualmente é organizada com 50 agricultores familiares e representa um espaço dinâmico de comercialização, de estímulo à geração de renda das famílias e de convivência social. “A feira livre representa um dos principais espaços de comercialização da agricultura familiar de Anchieta. A secretaria, com apoio de parceiros e da Associação dos Feirantes de Anchieta, vem organizando o espaço para oferecer produtos de qualidade para os moradores”, disse.

Dados da Secretaria Municipal de Agricultura apontam que a agricultura familiar é uma atividade econômica de grande importância para o município, seja no caráter social - por ser uma das atividades que mais abrange mão de obra ocupada,  seja por seu caráter econômico - que tem sustentado inúmeras famílias e dinamizado a comercialização de produtos dentro e fora do município, apesar da grave crise que assola a região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp