Um casal de Presidente Kennedy, moradores de Jaqueira, ganhou um veículo 0KM em um bingo na comunidade de Jacarandá, Marataízes, no início de dezembro de 2019.
O bingo foi realizado dentro da Festa da Associação de Moradores de Jacarandá, que foi realizada entre os dias 5 a 8 de dezembro. O sorteio marcado para o domingo (08), só foi realizado no dia 12 de janeiro, uma vez que na época em dezembro estava em um período de chuvas. O bingo sorteou 01 veículo 0KM e 03 motocicletas 0KM com capacete. O valor da cartela foi de R$ 50.
Fora a sorte do casal, nada de extraordinário até aqui, mas o que passa a ser algo extraodinário é que, passados 8 meses, a associação de moradores da comunidade, organizadora do evento, ainda não entregou o veículo ao casal. O casal tem a cartela e demais documentos que comprovam que foram os ganhadores. Um vídeo mostra que Jocimar Faria, o ganhador do prêmio, chegou a subir no palco e ser apresentado para aqueles que estavam no local como ganhador do veículo 0KM (veja abaixo).
Em contato com a redação do Kennedy em Dia, Jocimar e sua esposa Hellen Faria explicaram que um homem, de nome Romildo é o Presidente da associação de Moradores, e pediu um prazo de 90 dias para a entrega do veículo. Passados esse prazo, o Sr. Romildo "desapareceu" e só quem fala ou tem contato com o casal é o filho do presidente da associação, que em conversas com eles, deu a entender que Jocimar não receberá o veículo.
Segundo o casal, no dia seguinte após o bingo, "de boca", o presidente da associação chegou a falar em vender terrenos de sua propriedade para quitar o débito, mas até agora ele sumiu e nada receberam.
Jocimar e a esposa tentaram fazer boletim de ocorrência, mas por conta da pandemia não conseguiram fazer presencialmente. Eles se sentem lesados e agora contrataram um advogado para tentar resolver a situação.
Segundo o casal, o veículo está em uma concessionária na cidade de Castelo - ES esperando pagamento para ser liberado. Anda segundo o casal, dois ganhadores das motocicletas também não receberam o prêmio devido.
Outro Lado | Atualização - 18h30 O Romildo retornou as ligações de nossa redação e ao questionarmos a situação do casal, confirmou que esteve em Jaqueira no dia seguinte para conversar com o ganhador e que ofereceu um terreno, segundo ele, no valor de R$ 35 mil na localidade de Jacarandá para sanar a dívida, ao qual o kennedense não aceitou receber no lugar do veículo ou valor em espécie.
Na época, Romildo era presidente da Associação de Moradores de Jacarandá. Atualmente ele não é mais. Ele confirmou que de fato dois ganhadores das motocicletas não receberam o prêmio, apenas um recebeu. Disse ainda que um homem foi organizador do evento do bingo na festa da comunidade. Apelidado de "Tião", esse homem recebeu todo o valor das vendas das cartelas vendidas, cerca de 1600, e não repassou o valor para ele para que pudesse pagar o prêmio dos ganhadores e que esse "Tião" é o mesmo que organizou um bingo na Festa das Canoas que deu muita confusão em março desse ano.
Segundo Romildo, ele continua tentando vender o terreno de sua propriedade para pagar os prêmios.