MENU

23/07/2020 às 17h15min - Atualizada em 23/07/2020 às 18h30min

Associação de Moradores de Jacarandá, Marataízes, faz bingo de veículo mas não entrega prêmio a ganhador

Duas motocicletas também ainda não foram pagas

Da Redação

Um casal de Presidente Kennedy, moradores de Jaqueira, ganhou um veículo 0KM em um bingo na comunidade de Jacarandá, Marataízes, no início de dezembro de 2019.

O bingo foi realizado dentro da Festa da Associação de Moradores de Jacarandá, que foi realizada entre os dias 5 a 8 de dezembro. O sorteio marcado para o domingo (08), só foi realizado no dia 12 de janeiro, uma vez que na época em dezembro estava em um período de chuvas. O bingo sorteou 01 veículo 0KM e 03 motocicletas 0KM com capacete. O valor da cartela foi de R$ 50.

Fora a sorte do casal, nada de extraordinário até aqui, mas o que passa a ser algo extraodinário é que, passados 8 meses, a associação de moradores da comunidade, organizadora do evento, ainda não entregou o veículo ao casal. O casal tem a cartela e demais documentos que comprovam que foram os ganhadores. Um vídeo mostra que Jocimar Faria, o ganhador do prêmio, chegou a subir no palco e ser apresentado para aqueles que estavam no local como ganhador do veículo 0KM (veja abaixo).

Em contato com a redação do Kennedy em Dia, Jocimar e sua esposa Hellen Faria explicaram que um homem, de nome Romildo é o Presidente da associação de Moradores, e pediu um prazo de 90 dias para a entrega do veículo. Passados esse prazo, o Sr. Romildo "desapareceu" e só quem fala ou tem contato com o casal é o filho do presidente da associação, que em conversas com eles, deu a entender que Jocimar não receberá o veículo.

Segundo o casal, no dia seguinte após o bingo, "de boca", o presidente da associação chegou a falar em vender terrenos de sua propriedade para quitar o débito, mas até agora ele sumiu e nada receberam.

Jocimar e a esposa tentaram fazer boletim de ocorrência, mas por conta da pandemia não conseguiram fazer presencialmente. Eles se sentem lesados e agora contrataram um advogado para tentar resolver a situação.

Segundo o casal, o veículo está em uma concessionária na cidade de Castelo - ES esperando pagamento para ser liberado. Anda segundo o casal, dois ganhadores das motocicletas também não receberam o prêmio devido.

Outro Lado | Atualização - 18h30
O Romildo retornou as ligações de nossa redação e ao questionarmos a situação do casal, confirmou que esteve em Jaqueira  no dia seguinte para conversar com o ganhador e que ofereceu um terreno, segundo ele, no valor de R$ 35 mil na localidade de Jacarandá para sanar a dívida, ao qual o kennedense não aceitou receber no lugar do veículo ou valor em espécie.


Na época, Romildo era presidente da Associação de Moradores de Jacarandá. Atualmente ele não é mais. Ele confirmou que de fato dois ganhadores das motocicletas não receberam o prêmio, apenas um recebeu. Disse ainda que um homem foi organizador do evento do bingo na festa da comunidade. Apelidado de "Tião", esse homem recebeu todo o valor das vendas das cartelas vendidas, cerca de 1600, e não repassou o valor para ele para que pudesse pagar o prêmio dos ganhadores e que esse "Tião" é o mesmo que organizou um bingo na Festa das Canoas que deu muita confusão em março desse ano.

Segundo Romildo, ele continua tentando vender o terreno de sua propriedade para pagar os prêmios.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp