04/08/2020 às 10h29min - Atualizada em 04/08/2020 às 11h29min

SEGURANÇA: GCM de Marataízes terá em breve uma unidade K-9 (canina)

Da Redação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Marataízes está perto de receber uma grande ajuda no combate ao tráfinco e crime organizado. O secretário de Defesa Social e Segurança Patrimonial Anderson Gouveia, foi pessoalmente buscar o cão Axel, um exemplar da raça Pastor Belga Malinois, que será o mais novo integrante da guarda.

O cão virá do Mato Grosso do Sul. O GCM Alvez, por meio em contato com o canil Toca Pantaneira, de Campo Grande (MS) conseguiu o cão em forma de fornecimento, ou seja, sem ônus para o município. Alvez é instrutor e adestrador de cães, juntamente com o GCM Walace. Alvez fez o curso de Cães de Guerra ministrado pelo Corpo de Fuzileiros Navais (CFN). Alvez e Walace fizeram Curso de Faro a Entorpecentes e Explosivos também no CFN.

O secretário municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial, Anderson Gouveia, que está em Campo Grande para trazer o cão Axel, agradeceu a criadora da raça, a Sra. Eva da Capital Campo Grande e ao 1º sargento Maico (CFN), por ter intermediado esta aquisição.



"Em breve, Axel estará nas ruas de Marataízes ajudando a GCM no combate à criminalidade. A meta da Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial é futuramente incorporar mais cães à GCM", disse Gouveia.

O Pastor Belga Malinois vem ganhando um espaço imenso no Brasil. Utilizado especialmente pelas forças policiais, esse cachorro se destaca por ser obediente, facilmente educado e muito leal à sua família. Criado no século XIII na Bélgica, sua função inicial era a de pastoreio, mas com o passar dos anos, foi se destacando também como exímio cão de guarda.

Com essa inovação, que foi abraçada pela atual Administração Municipal, Marataízes estará com a GCM no nível das grandes guardas municipais do País.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
ES EM Dia Publicidade 1200x90
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp