MENU

10/08/2020 às 18h47min - Atualizada em 10/08/2020 às 18h47min

COVID-19: Governo do ES vai testar moradores de Marataízes e outros 12 municípios

Começa nesta segunda a segunda fase da nova pesquisa da Covid-19 no Estado. Última etapa revelou que os infectados sem sintomas já são 124 mil

Da Redação
O governo do Estado vai testar 7.800 moradores de 13 cidades entre esta segunda-feira (10) e a próxima quarta-feira (12). A testagem faz parte da segunda fase do segundo Inquérito Sorológico da Covid-19 no Espírito Santo.

O estudo tem como objetivo a detecção de anticorpos para a doença, além de conhecer a prevalência do coronavírus no Estado, tornando evidente a forma como ele se dissemina.

A nova testagem vai acontecer nos municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Cariacica, Afonso Cláudio, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, Marataízes, Nova Venécia, Santa Maria de Jetibá e São Mateus.

As residências serão escolhidas de forma aleatória, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), tendo como base, nos municípios de maior densidade demográfica, os dados do censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Já nas cidades de menor densidade demográfica, as regiões serão sorteadas. Estes critérios permitirão um melhor equilíbrio entre municípios com maior ou menor população à maior amostragem.

Os exames, que saem em poucos minutos, identificam a presença de anticorpos (IGM e IGG) no sangue, o que indica se a pessoa já teve o vírus.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp