17/08/2020 às 09h59min - Atualizada em 17/08/2020 às 09h59min

RISCO ALTO: Veja como o comércio de Marataízes deve funcionar à partir desta segunda (17)

Da Redação


Com a última atualização do Mapa de Risco – que verifica o comportamento do novo coronavírus nas cidades do Espírito Santo – o comércio passa a funcionar de formas diferentes, de acordo com a classificação de cada município para risco alto, moderado e baixo. O novo Mapa entrou em vigor na última segunda-feira (17) e vale pelos próximos 7 dias.

Ao todo, 16 municípios capixabas estão classificados em Risco Baixo, outros 53 estão em Risco Moderado e nove em Risco Alto.


Marataízes, que estava na zona amarela (risco moderado), volta para a zona vermelha e o comércio volta a funcionar em dias alternados à partir de segunda-feira(17). Já Presidente Kennedy fez o caminho inverso, estava na zona de alto risco (vermelha) para contaminação para COVID-19, passou agora para moderada (amarela). Os outros municípios do Litoral Sul, Itapemirim e Piúma se mantiveram no Risco Moderado e Anchieta no Risco Alto. 

Veja abaixo como deverá funcionar o comércio em Marataízes na zonha de risco vermelha.



Conheça as regras de cada nível:
 
 
 
 
 
 
 

Em pronunciamento pelas redes sociais na tarde da última sexta-feira (14), o governador Renato Casagrande (PSB) adiantou que uma nova Matriz de Risco, que define o risco da COVID-19 em cada município do estado, será implantada em setembro, levando em consideração, principalmente, o número de mortes por causa da doença em cada cidade.

Confira a classificação de todos os municípios capixabas:

RISCO ALTO: Alfredo Chaves, Anchieta, Colatina, Ecoporanga, Marataízes, Mucurici, Nova Venécia, Pedro Canário e São Mateus.

RISCO MODERADO: Afonso Cláudio, Águia Branca, Alegre, Alto Rio Novo, Aracruz, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte, Cariacica, Castelo, Conceição da Barra, Conceição do Castelo, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibatiba, Ibiraçu, Ibitirama, Iconha, Itapemirim, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marechal Floriano, Mimoso do Sul, Montanha, Muqui, Pancas, Pinheiros, Piúma, Ponto Belo, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha, São José do Calçado, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

RISCO BAIXO: Água Doce do Norte, Apiacá, Boa Esperança, Brejetuba, Cachoeiro de Itapemirim, Divino de São Lourenço, Irupi, Itaguaçu, Itarana, Iúna, Jaguaré, Jerônimo Monteiro, Marilândia, Muniz Freire, Rio Novo do Sul e Vila Pavão.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
ES EM Dia Publicidade 1200x90
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp