20/08/2020 às 20h44min - Atualizada em 19/08/2020 às 20h44min

Professora de 43 anos é vítima de COVID-19 no litoral sul

Da Redação

A professora de educação infantil e do ensino fundamental Valéria Marvila, de 43 anos, morreu vítima do novo coronavírus. Ela morava em Piúma e atuava em escolas dos municípios de Marataízes e Itapemirim, todos na região Sul do Espírito Santo.

Valéria ficou internada por 22 dias no Vitória Apart Hospital, na Capital, e morreu às 17h de terça-feira (18). O corpo foi enterrado no início da tarde desta quarta-feira (19) no Cemitério de Itapemirim.

Segundo a família, a professora não tinha qualquer comorbidade e testou positivo para Covid-19 no final do mês de julho.

A prima e também professora Dilceia Marvila, 55, conta que os amigos e a família não conseguem acreditar que Valéria não estará mais nas salas de aula, o que amava fazer.

“Foi uma perda muito grande. As pessoas não estão acreditando que Valéria não resistiu e faleceu. Ela era uma pessoa muito querida e amada por todos. Em maio, ela estava com saudades dos alunos e enviou um vídeo dizendo que esperava estar junto deles outra vez. É muito triste”, disse a prima.

O marido de Valéria, que trabalha na área da construção civil, foi diagnosticado com Covid-19 e a professora, a princípio, testou negativo para a doença. No entanto, começou a sentir falta de ar e precisou ser internada. No hospital, após novos exames, o resultado mudou.

Entubada, Valéria foi transferida do Hospital Menino Jesus, em Itapemirim, para a unidade hospitalar em Vitória. A educadora teve o pulmão e os rins afetados devido ao vírus e chegou a fazer hemodiálise. Valéria deixa dois filhos e um neto.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
ES EM Dia Publicidade 1200x90
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp