MENU

01/12/2020 às 17h08min - Atualizada em 01/12/2020 às 17h08min

Itapemirim e Kennedy anunciam período para rematrículas e novas matrículas nas escolas dos municípios

Da Redação
 

A Secretaria de Educação de Itapemirim lançou comunicado informativo a todos os pais ou responsáveis pelos estudantes do município, que o período de rematrícula e matrículas novas para o ano letivo de 2021, se dará a partir desta sexta-feira, 27 de novembro. 

As Rematrículas poderão ser habilitadas no período de 27/11 a 09/12/2020. Já no caso das matrículas novas, o período para habilitação será de 11/12 a 17/12/2020.

A Secretaria Municipal de Educação ainda destaca que cada Escola possui uma organização de atendimento ao público, cumprindo todas as orientações recompensadas pelo Ministério da Saúde, a fim de evitar a disseminação da COVID-19. Assim, deve ser observado o calendário de matrícula de cada escola.

Para formalização das Matrículas Novas, os pais/responsáveis devem comparecer nas Unidades de Ensino mais próximos de suas residências munidos dos seguintes documentos:

I - Certidão de nascimento ou casamento;

II - Histórico escolar/ficha de transferência ou comprovante equivalente;

III – Cartão de vacinação para a Educação Infantil e Ensino Fundamental;

IV – Comprovante de residência em nome do pai ou responsável;

V – Contrato de locação do imóvel, para os casos em que o comprovante de residência não esteja no nome dos pais/responsáveis.

VI – Informações do número do Gerenciamento Estatístico Organizacional (GEO) do poste padrão para ponto de referência do embarque e desembarque do estudante;

VII – fotocópia do cartão do bolsa família e/ou cartão cidadão, contendo o Número de Identificação Social (NIS) caso já possua;

VIII – uma foto 3x4 recente do estudante;

IX – Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) (obrigatório);

X – Laudo atualizado do estudante portador de deficiência.

As Unidades de Ensino do município de Itapemirim, irão realizar uma pré-matrícula e depois serão observadas as seguintes ordens de prioridades:

I - Estudantes do próprio bairro onde a escola está inserida, que tenham irmãos frequentando a escola;

II - Estudantes do próprio bairro onde a escola está inserida, tendo prioridade o estudante com necessidades educacionais especiais;

III - Estudantes dos bairros que fazem limite com o bairro da escola;

IV - Estudantes de outros bairros não limítrofes do município;

V - Estudantes de outros municípios.

Presidente Kennedy

Os estudantes da EEEFM Presidente Kennedy – Escola Estadual – iniciaram no dia 18 de novembro a primeira etapa da Chamada Pública Escolar 2021, com a rematrícula e/ou solicitação de transferência interna dos alunos que já são da Rede Estadual. Essa etapa segue até o dia 09 de dezembro e deve ser feita, assim como todas as demais etapas da Chamada Pública, de forma on-line pelo site da Sedu, no endereço www.sedu.es.gov.br. Em caso de dúvidas, o aluno deve procurar a secretaria da unidade de ensino ou as Superintendências Regionais de Educação.

Todo o cronograma, que inclui ainda a pré-matrícula e efetivação da matrícula, foi divulgado pelo Governo do Estado, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado e anúncios nas redes sociais.

Para 2021, a EEEFM Presidente Kennedy, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), além de toda a organização para atender os alunos no turno vespertino (parte da tarde) também será ofertado o Ensino Médio para o turno Matutino (parte da manhã).

As famílias e alunos que optarem pelo turno matutino ou vespertino terão que realizar a Rematrícula (estudantes que já estão matriculados na Escola Estadual) e a Pré-matrícula (estudantes que vão cursar a 1ª Série do Ensino Médio em 2021.

Outra novidade é a oferta do Curso de Agronegócio integrado ao Ensino Médio na Escola Estadual. Os estudantes da 1ª Série do Ensino Médio interessados em fazer o Curso de Agronegócio, deverão optar na hora de realizar sua matrícula no site da SEDU.
 
Confira o Cronograma:
- Solicitação de Rematrícula e/ou Solicitação de Transferência Interna - 18/11/2020 a 09/12/2020
- Solicitação de Pré-Matrícula - 10/12/2020 a 28/12/2020
- Divulgação do resultado da Rematrícula e Transferência - Até 11/01/2021
- Efetivação da matrícula dos alunos proveniente das etapas Transferência Interna e Pré-matrícula - De 12/01/2021 a 25/01/2021
- Chamamento dos alunos constantes na lista de suplência - De 26/01/2021 a 12/02/2021
 
Para outras informações é só procurar a Secretaria da EEEFM Presidente Kennedy ou ligar para o telefone (28)3535-1460.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp