MENU

03/12/2020 às 08h25min - Atualizada em 03/12/2020 às 08h25min

Verão 2021: Anchieta publica Edital para ambulantes se habilitarem para vender nas praias do município

Da Redação
Foto: Lucas Carneiro

A Prefeitura de Anchieta publicou o Decreto nº 6.074/2020 que regulamenta as inscrições para o comércio ambulante e eventual para a temporada de verão 2020/2021 no município. Um Edital foi publicado juntamente ao decreto para definir as regras.

Este ano, em virtude da pandemia provocada pela Covid-19, o credenciamento será restrito aos moradores de Anchieta. O período de inscrição será de 4 a 8 de dezembro, das 8h às 16h, na Sala do Empreendedor, localizada no Centro Administrativo II.

A listagem da classificação inicial, de acordo com o número de vagas para cada atividade e local de atuação, será divulgada no dia 10 de dezembro. A liberação dos primeiros alvarás e credenciais será a partir de 14 de dezembro. A vigência do alvará será para o período de 23 de dezembro 2020 a 21 de fevereiro de 2021.

Os candidatos selecionados, que manusearem produtos alimentícios, para retirar o alvará de licença devem acessar o site do município e realizar cursos disponíveis, de modo on-line, sobre boas práticas de manipulação de alimentos e apresentar o certificado. Os que apresentarem o crachá do ano anterior com o carimbo da vigilância estão dispensados.

Todo comércio ambulante deverá estar provido de sacos plásticos para o acondicionamento de seus resíduos (lixo), devendo depositá-los em ponto adequado para a coleta após o expediente. A Secretaria de Saúde irá publicar uma portaria contendo os protocolos para o funcionamento do comércio ambulante durante a temporada.

Confira o Edital: https://www.anchieta.es.gov.br/noticia/ler/84498/verao-2021-anchieta-publica-edital-para-credenciamento-de-ambulantes


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp