MENU

06/01/2021 às 09h36min - Atualizada em 06/01/2021 às 09h36min

Verão 2021: Itapemirim divulga rota alternativa para desobstruir trânsito em Itaoca

Da Redação
Com o objetivo de desafogar o trânsito na Rodovia do Sol durante a alta temporada, a Secretaria Municipal de Defesa Social da Prefeitura de Itapemirim orienta os motoristas a utilizarem a rota alternativa que liga Itaoca a Itaipava, com sentido de mão dupla passando pela rua da Linha.

Todo verão está medida é adotada para facilitar o tráfego de veículos nos baneários.


A medida foi tomada porque o município de Itapemirim é uma rota para turistas que vão passar pela cidade, com destino a outras cidades litorâneas, aumentando consideravelmente o número de veículos nos bairros de Itaipava e Itaoca.
 
Rota alternativa em Itapemirim. Foto: PMI

Para mobilizar e conscientizar moradores e visitantes, algumas alterações viárias são necessárias. Uma delas é o condutor estacionar apenas em um dos lados da via. Outra saída paliativa e que ajuda garantir maior fluidez ao trânsito em pontos críticos, é evitar o uso excessivo de veículos, optando por fazer pequenos percursos em transportes alternativos, como bicicleta, por exemplo.

Estacionamento

Técnicos de trânsito do município, orientam aos motoristas que estacionem seus veículos em apenas um dos lados das ruas, para facilitar a coleta de lixo, uma vez que o estacionamento nos dois lados dificulta a passagem dos caminhões coletores.

A Rota Alternativa Itaoca/Itaipava tem início na rua Timóteo (mão única), em Itaipava para quem trafega no sentido Piúma x Marataízes, passando pela rua da Linha (mão dupla), terminando na rua Heitor Cardoso (mão dupla), próximo à Base do Resgate, em Itaoca. O trajeto inverso inicia-se na rua Heitor Cardoso e finaliza na rua Belo Horizonte (nesta, o tráfego – sentido rua da Linha x Rodovia do Sol, é em mão única).

O trânsito na praia, passando pela avenida Atlântica (avenida Beira Mar) é de mão única no sentido Marataízes x Piúma, até a altura da rua Ester Almeida, e a partir desse ponto a via segue em mão dupla até o final de Itaipava. A medida visa desobstruir o trânsito, melhorando assim a qualidade de vida de turistas, comerciantes e moradores.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp