MENU

21/01/2021 às 08h59min - Atualizada em 21/01/2021 às 08h59min

SINDSERV Itapemirim convoca carreata de protesto contra Administração Municipal

Da Redação
 

O Sindicado do Servidores de Itapemirim, Sindiserv, está convocando uma manifestação contra o descumprimento de deveres patrocinados pela Prefeitura.

De acordo com o sindicato, todos os servidores municipais estão convocados para uma carreata no próximo sexta-feira, 22 de janeiro, que percorrerá várias ruas da sede do município, além de outras localidades.

O protesto dos servidores se dá pelo descumprimento de acordos e obrigações firmados com o sindicato, afrontando decisões judiciais previamente acertados.

Segundo adianta um sindicalista, é de conhecimento geral o descumprimento de uma série de obrigações com os servidores, algumas delas já determinadas, até mesmo, pelo Ministério Público e Justiça.

Ele enfatiza que o SINDSERV sempre buscou o diálogo como forma de solucionar os problemas apontados, mas infelizmente não houve boa vontade por parte da administração municipal, gerando grandes prejuízos aos servidores, tanto nas questões de ponto de vista materiais, como também no campo ético e moral.

Como ficou demonstrado a falta de empatia da administração municipal para com os servidores, inclusive com denúncias de ‘assédio moral e perseguição política sistemática’, o Sindserv optou e aprovou manifestação de repúdio, após votação interna, com 168 servidores votando favoravelmente ao protesto, sendo que apenas seis votos foram contrários.  

Entre os pontos reclamados pelos servidores estão:

- Dívida de mais de 10 milhões com o IPREVITA (Instituto de Previdência dos Servidores).

- Dívida da rescisão de comissionados e contratados dispensados em 2020.

- Dívida de mais de 06 meses do cartão alimentação dos servidores - "FACECARD" (contrariando determinação judicial).

- Processos seletivos com fortes indícios de irregularidade (renovação de todos os contratos foi uma promessa de campanha não cumprida).

- Dívidas com diárias e horas extraordinárias realizadas pelos servidores e não pagas.

- Dívida de 7 meses de revisão salarial anual referentes ao período de janeiro a julho de 2017.

- Não convocação dos candidatos aprovados no concurso público de 2019 (contrariando TAC assinado entre Prefeitura de Itapemirim e Ministério Público do ES).

- Atraso sistemático no repasse da contribuição dos servidores ao SINDSERV.

A carreata em protesto contra essas gravíssimas faltas do Poder Público de Itapemirim e em defesa dos direitos e do respeito aos servidores públicos municipais de Itapemirim, irá acontecer na próxima sexta, dia 22. A concentração será a partir das 15:00, próximo ao parque de exposições da Vila. Depois, por volta das 15:30, os veículos seguirão o percurso traçado passando pelo Ministério Público, Câmara Municipal, Fórum, SAAE, PMI, IPREVITA e seguindo por Itaóca e Itaipava.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp