MENU

21/01/2021 às 09h35min - Atualizada em 21/01/2021 às 09h35min

Profissionais da saúde de Anchieta começam a ser vacinados contra Covid-19

Da Redação

O município de Anchieta iniciou na tarde de terça(19/01) a vacinação contra a Covid-19. A imunização continuou ontem (20) para atender aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate ao coronavírus. A equipe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde irá vacinar in loco no Hospital do Mepes, Pronto Atendimento Municipal e Centro de Triagem na Vila Olímpica, onde estão esses profissionais.

De acordo com a orientação do governo Federal, nessa primeira fase da campanha serão vacinados apenas os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate ao vírus, os idosos acima de 60 anos institucionalizados (moradores de asilos ou casas de repouso), os indígenas aldeados e pessoas com deficiência que vivem em instituições. Em Anchieta serão atendidos nessa primeira etapa os profissionais de saúde que atuam diretamente no combate à doença, já que o município não conta com os demais grupos.

E para vacinar esse público o município recebeu da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) 205 doses. Outra mesma quantia será destinada a Anchieta para aplicação da segunda dose.

Os demais grupos já anunciados pelo Ministério da Saúde serão imunizados na medida em que mais doses da vacina chegarem ao município.

Ontem os primeiros profissionais que receberam a dose do imunizante foram o médico efetivo Dr. Norton Scarton; a técnica de enfermagem, Josinéia Alves de Jesus e a enfermeira do Centro de triagem, Juliana Andrade Semedo dos Anjos. Eles atuam na linha de frente no combate à Covid-19.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp