Continuam as buscas pela embarcação ‘O Maestro’, com tripulação de 5 pessoas, que desapareceu no último domingo (31). O barco pode ter sumido em águas capixabas. A Marinha do Brasil, disse que familiares contaram que eles saíram do RJ e seguia pelo litoral brasileiro, até o Ceará, passando pelo ES.
As buscas permanecem em curso pelo terceiro dia consecutivo, com emprego do Navio-Patrulha “Macaé”, uma aeronave Sea Hawk (SH-16) e uma aeronave P-95 da Força Aérea Brasileira (FAB), além de embarcações civis e aeronaves que trafegam naquela área.
Até o momento não foram encontrados indícios que pudessem contribuir para a localização da embarcação e de seus ocupantes.
A Marinha informou que havia a possibilidade de ventos fortes naquela região nos dias 30 e 31 de janeiro. A família conta que o grupo tinha experiência no mar e haviam comprado o barco a poucos dias.
Logo após a saída, eles avisaram que estava com problemas, pois o mar estava muito ruim. No dia seguinte, eles avisaram que chovia muito e que os alimentos haviam sido perdidos. Eles ainda estavam em litoral fluminense.
A previsão era de que a viagem de volta deveria durar de 15 a 20 dias. No dia 26 de janeiro, o grupo teria saído da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro, em direção a Vitória (ES), onde haveria outro ponto de abastecimento.