MENU

03/02/2021 às 11h15min - Atualizada em 03/02/2021 às 11h15min

Marinha procura barco desaparecido no litoral do ES com cinco pessoas

Da Redação

Continuam as buscas pela embarcação ‘O Maestro’, com tripulação de 5 pessoas, que desapareceu no último domingo (31). O barco pode ter sumido em águas capixabas. A Marinha do Brasil, disse que familiares contaram que eles saíram do RJ e seguia pelo litoral brasileiro, até o Ceará, passando pelo ES.

As buscas permanecem em curso pelo terceiro dia consecutivo, com emprego do Navio-Patrulha “Macaé”, uma aeronave Sea Hawk (SH-16) e uma aeronave P-95 da Força Aérea Brasileira (FAB), além de embarcações civis e aeronaves que trafegam naquela área.

Até o momento não foram encontrados indícios que pudessem contribuir para a localização da embarcação e de seus ocupantes.

A Marinha informou que havia a possibilidade de ventos fortes naquela região nos dias 30 e 31 de janeiro. A família conta que o grupo tinha experiência no mar e haviam comprado o barco a poucos dias.

Logo após a saída, eles avisaram que estava com problemas, pois o mar estava muito ruim. No dia seguinte, eles avisaram que chovia muito e que os alimentos haviam sido perdidos. Eles ainda estavam em litoral fluminense.

A previsão era de que a viagem de volta deveria durar de 15 a 20 dias. No dia 26 de janeiro, o grupo teria saído da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro, em direção a Vitória (ES), onde haveria outro ponto de abastecimento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp