A administração municipal de Itapemirim enviou à Câmara de Vereadores dois projetos que alteram a estrutura administrativa, podendo extinguir cargos e promover economia significante de recursos para os cofres públicos.
O anúncio foi feito pelo prefeito Thiago Peçanha, através de suas redes sociais, na noite desta terça-feira (2).
Entre as medidas propostas, está a que reduz o salário do próprio prefeito, vice e de todo o primeiro escalão (secretários de governos e demais comissionados).
O segundo projeto trata da unificação de secretarias da administração, o que levará a redução de custos na ordem de R$ 18 milhões durante o mandato.
Na publicação, o prefeito passa a bola para os vereadores – “Agora só vai depender dos vereadores aprovarem ou não. Nosso governo não fará barganha em troca de apoio e não lotearemos secretarias”, alfinetou o prefeito.
Recentemente o prefeito conseguiu debelar uma insatisfação dos servidores municipais que chegaram a promover uma grande carreata em protesto contra a administração por atraso na folha salarial, pendencia no pagamento de diárias de motoristas de ambulâncias e cumprimento de acordos com o Sindicato da categoria e direitos dos professores da rede.
O prefeito cumpriu algumas das demandas colocadas, acalmando os ânimos dos servidores.
Quanto aos dois projetos enviados para a Câmara Municipal, não há informação de quando serão colocados para votação em plenário.
Fonte: O Jornal Online