MENU

05/03/2021 às 16h37min - Atualizada em 05/03/2021 às 16h37min

Prefeitura de Marataízes e CDL fazem parceria para ampliar geração de empregos e capacitação de mão-de-obra

Da Redação

Nos últimos quatro anos a atuação conjunta da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Trabalho (SEMASHT) com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Marataízes possibilitou que mais de 250 pessoas conseguissem empregos no Município, entre ocupações definitivas ou sazonais.

Agora, tanto a secretaria quanto a entidade representativa do comércio se preparam para intensificar esse trabalho. São três as ações no curto prazo: capacitação de mão-de-obra, ampliação da atuação do Balcão de Empregos On-line e a instalação de uma sede da Agência do Trabalhador (SINE) em Marataízes.

As duas primeiras ações já estão em processo de viabilização. A instalação do SINE está sendo discutida com a Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), já havendo uma reunião agendada para 16 de março, em Vitória.



Os frutos da parceria entre a Prefeitura de Marataízes e o CDL estão por todo o comércio do Município. Algumas lojas de roupas, supermercados e farmácias, por exemplo, têm mais de um trabalhador contratado via encaminhamento da Superintendência do Trabalho da SEMASHT ou do CDL. Aline e Lúcia Maria (fotos), foram contratadas por uma loja de roupas da Barra de Itapemirim para o período do Natal e acabaram sendo efetivadas.

A ideia, segundo o secretário Erimar Lesqueves, é intensificar as ações de parceria com a CDL e os comerciantes de Marataízes. “Identificamos as demandas dos empresários e encaminhamos os candidatos às vagas de trabalho. É uma ação muito importante junto à CDL e ao comércio à qual não só daremos continuidade como ampliaremos”, disse o secretário.

O presidente do CDL, Cidauro Bourguignon, garante o apoio integral à parceria. “O distanciamento social fez com que nossa rotina mudasse drasticamente. As empresas continuam contratando, mas elas também mudaram, e isso também está evidenciado na forma de contratar os profissionais. O Balcão de Empregos On-line com a parceria da PMM é hoje uma ferramenta essencial para a contração desses profissionais”, disse o dirigente lojista.

Os currículos para o Balcão de Empregos podem ser entregues impressos para a Superintendência do Trabalho da SEMASHT, no segundo andar do Edifício Itamaraty, ao lado da Mega Show, ou enviados no formato digital ao CDL no link abaixo: https://www.acecurriculos.com.br/…/cdlmarataizes/cadastro

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp