09/01/2020 às 11h00min - Atualizada em 09/01/2020 às 11h00min

Secretaria de Turismo distribui livretos sobre os pontos turísticos de Itapemirim

Da Redação

Uma equipe da secretaria municipal de Turismo está distribuindo livretos de apresentação dos pontos turísticos de Itapemirim, para milhares de pessoas que visitam o município do Réveillon até o Carnaval 2020. O material impresso está sendo distribuído aos turistas e também no comércio do litoral.

Em breve será inaugurado o novo Centro de Informações Turísticas (Citi), que funcionará das 7h às 16h, de segunda-feira a sexta-feira. O departamento também funcionará aos sábados e domingos, de 7h às 12h, durante a alta temporada de verão.

Entre os principais pontos turísticos de Itapemirim, se destacam o Rio Itapemirim, cujo percurso percorre as montanhas capixabas até desaguar no Oceano Atlântico; o Parque Natural “o Frade e a Freira”, com acesso localizado próximo às margens da BR 101, em Itapecoá e; a Lagoa Guanandy, situada em Área de Proteção Ambiental na localidade do Gomes.

Em relação ao litoral, Itapemirim conta com belíssimas praias, entre elas, a Gamboa, Itaipava e Itaoca. A primeira é ideal para aqueles que são adeptos às praticas esportivas, como corridas e caminhadas na areia em meio à vegetação nativa. Gamboa é um termo indígena que significa “local no leito do rio onde repousam as águas”.

A orla de Itaipava encanta turistas por suas águas calmas e esverdeadas, excelente opção para o descanso e também para o lazer. O píer dos pescadores se tornou a principal atração turística da região, já a praia de Itaoca, umas das mais belas do sul do Espírito Santo, possuindo em sua extensão bares, quiosques e restaurantes à beira-mar.

O secretário de Turismo de Itapemirim, Wilson Viana, também relatou as belezas da Ilha dos Franceses, distante quatro quilômetros do continente. Na alta temporada há passeios de escuna até o local. O Monte Aghá é outro destaque do secretário: “a montanha é ideal para escaladas, trekking e voos de parapente”.

No centro histórico de Itapemirim está situado o templo religioso de maior representatividade da região, a Igreja Matriz Nossa Senhora do Amparo, cuja paróquia completou 250 anos em 2019. “Além dos cenários citados, temos destinos extraordinários e esse material apresenta aos turistas que procuram nosso município, as inúmeras belezas do nosso Itapemirim”, declarou o secretário.

 

jg

jg

 

 

 

 

jg

jg

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
ES EM Dia Publicidade 1200x90
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp