A Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Infraestrutura, deu ordem de serviço na tarde desta segunda-feira (26) para início das obras de extensão de rede de alta e baixa tensão com instalação de pontos de iluminação pública, beneficiando diversas comunidades da sede e do interior de município. Diversos pontos de iluminação serão instalados em 11 comunidades, a fim de dar mais segurança aos moradores das localidades beneficiadas.
A cerimônia de assinatura da ordem de serviço contou com a participação de vereadores e lideranças comunitárias, seguindo todos os protocolos sanitários. Na ocasião o chefe do Executivo falou da importância da obra no quesito segurança. “É um investimento importante e necessário que irá dar mais segurança aos moradores e deixar os bairros mais estruturados”, disse.
A primeira rua atendida com o investimento será a Rua Dijalma de Almeida, em Itapeúna. Em seguida serão contempladas as comunidades de Arerá, São Mateus e Planalto. Na sequência será a vez dos bairros Novo Horizonte, Mãe-Bá, Benevente, Portal de Anchieta, Santa Helena, Iriri e Alto Pongal.
A empresa vencedora do processo licitatório foi a Construchaves ME, que tem até 12 meses para executar as obras. O investimento total é de R$ 310 mil.
Confira as ruas beneficiadas:
Bairro Planalto – rua Icarai e Namorados;
Novo Horizonte – próximo a igreja Nova Betânia;
Mãe-Bá – Rua Leta;
Portal de Anchieta – Rua Nanci Rosa – próximo a ESF 2;
Benevente – Rua Beija Flor;
Santa Helena – Rua Areia Branca e próximo a empresa RR Costa;
Iriri – Rua José Pereira Garcia, José Costa, Jorge Pereira Garcia dos Santos;
Alto Pongal – Rua Vilson Salarini e no início do trevo de Dois Irmãos até a chegada da comunidade;
São Mateus – próximo a igreja São Benedito;
Arerá;
Itapeúna – rua Dijalma de Almeida.