MENU

21/07/2021 às 15h27min - Atualizada em 21/07/2021 às 15h27min

Guarda-vidas e Defesa civil participam de curso sobre reanimação e desengasgo

Da Redação
 

Novos protocolos de salvamento. Guarda-vidas e servidores da Defesa Civil de Itapemirim foram capacitados durante dois dias sobre técnicas de reanimação e desengasgo. A palestra Suporte Básico de Vida em Adultos e Pediatria foi realizada nas manhãs de terça-feira (20) e segunda-feira (19), pelo Instituto Brasileiro de Atendimento Pré-Hospitalar (IBRAPH), no Centro Administrativo da Prefeitura de Itapemirim, no Centro.

Durante a capacitação foram realizados exercícios práticos, além de explanação teórica sobre o tema desengasgo em lactantes, crianças e adultos. Também integrou o conteúdo, as novas técnicas de reanimação cardiopulmonar (RCP), conforme os protocolos da Americam Heart Associantion (AHA) e Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

 

 

“Tanto para o guarda-vidas como para a  Defesa Civil, a qualificação com novas técnicas de salvamento é fundamental para o exercício pleno da atividade profissional cotidiana. Isso porque vidas podem ser salvas. E eles devem estar preparados permanentemente”, destacou o secretário de Defesa Social de Itapemirim, cel. Oberacy Emmerich Júnior.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp