MENU

28/07/2021 às 16h09min - Atualizada em 28/07/2021 às 16h09min

Arraiá Literário marcou comemorações do Dia do Escritor em Marataízes

Da Redação
 

A Academia Marataizense de Letras realizou a gravação da Live ARRAIÁ LITERÁRIO no dia 24 de julho em homenagem ao Dia Nacional do Escritor.

O evento contou com a parceira do comércio de Marataízes e Itaipava e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Marataízes por intermédio da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico.

O Ponto alto do evento foi a homenagem póstuma à escritora Carolina Maria de Jesus, poetisa, escritora, mãe, mulher negra que saiu da primeira grande favela do Canindé para o mundo. Ela morreu em 1977 e, em fevereiro de 2021, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) concedeu a Carolina de Jesus o Título Doutora Honoris Causa, reconhecimento outorgado a pessoas com relevantes contribuições decisivas para a arte, a ciência e a cultura brasileira.

Poetas e artistas promoveram um recital de poesias dedicado aos escritores capixabas e, as músicas em ritmo de festa julina, ficaram por conta da cantora Maria Gabriela e o sanfoneiro Canário.

A cantora Maria Gabriela foi uma das animações da Festa JulinaO diretor do Palácio da Águias, Luciano Rodovalho ao lado do secretário de Cultura de Itapemirim, professor Luciano Retore de Moreno.

Nos intervalos, aconteceram as apresentações dos brindes ofertados pelos comércios e livros da Biblioteca Raul Sampaio, que serão sorteados através das redes sociais da Academia Marataizense de Letras.

A instituição acadêmica presta justa e merecida homenagem aos escritores, todos os anos, na forma presencial e este ano devido à pandemia da covid 19, foi de forma virtual e, para quem não assistiu a Live, basta acessar o canal da cantora Maria Gabriela Oficial e o canal da própria Academia.

Os integrantes da Academia Marataizense de Letras, por meio de seu presidente, Ricardo de Oliveira Lemos, pontuaram e agradeceram ao público de casa que esteve acompanhando o evento virtual e destacaram os patrocinadores: Restaurante Capitão Gancho, localizado na Praia da Colônia em Marataízes e Supermercado Nossa Rede, Sítio Caprini e Papelaria Arte e Luz, os três últimos estão localizados em Itaipava/Itapemirim e aos demais estabelecimentos que doaram brindes para os sorteios.

A presidente de honra da AML, Bárbara Perez, aproveitou para fazer um convite às pessoas que não puderam assistir o evento ao vivo, mas que podem rever tudo que aconteceu na bela festa, acessando as plataformas digitais para interagir com os sorteios da Live Arraiá Literário e com os acontecimentos culturais e literários dos próximos eventos. Os links para rever o evento são os seguintes: https://www.youtube.com/channel/UCFC6lrJo2IJDloMcgObEIBg  e https://www.youtube.com/channel/UCRj9WvOAaxLwbRxqvPi4tRQ


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp