MENU

24/08/2021 às 09h59min - Atualizada em 24/08/2021 às 09h59min

Por causa de vento forte, voos não conseguem pousar no aeroporto de Vitória

Durante a manhã, duas aeronaves, que haviam saído de São Paulo e do Rio de Janeiro, tentaram aterrissar em solo capixaba, mas tiveram de retornar para seus aeroportos de origem

O vento forte que atinge parte do litoral do Espírito Santo causou transtornos para passageiros de pelo menos três voos que seguiriam para o estado, nesta segunda-feira (23).

Durante a manhã, duas aeronaves, que haviam saído de São Paulo e do Rio de Janeiro, tentaram pousar no aeroporto de Vitória, mas sem sucesso. 

Os aviões ficaram dando voltas, esperando as condições do tempo melhorarem, mas, como isso não aconteceu, tiveram de voltar para o aeroporto de destino, para fazerem uma nova tentativa.

"A aeronave que está na nossa frente tentou pouso, porém o vento de calda realmente está alto, arremeteu e está retornando para o Santos Dumont. E nós retornaremos para Guarulhos para aguardarmos uma possível volta. Aí é de acordo com a necessidade da empresa, o que a empresa vai decidir. A nossa função aqui é voar em segurança", disse o comandante do voo que saiu de São Paulo aos passageiros, durante a tentativa de pouso em solo capixaba.

Um outro voo também foi cancelado por causa do vento que atinge o Espírito Santo. Dois desses aviões já conseguiram pousar no aeroporto de Vitória, e o outro saiu de São Paulo na noite desta segunda-feira.

A Zurich Airport Brasil, responsável pela administração do aeroporto da capital capixaba, confirmou que dois voos arremeteram nesta segunda-feira, por decisão da companhia aérea.

Com relação à operacionalidade do aeroporto, a empresa informou que a pista principal está passando por uma manutenção de rotina e que as operações estão acontecendo na segunda pista, que está disponível e homologada para todas as categorias de aeronaves que operam no aeroporto.             

De acordo com um aviso divulgado pela Marinha do Brasil, o vento forte deve continuar atingindo o litoral capixaba pelo menos até a próxima sexta-feira (27).

Segundo o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a aproximação de um sistema frontal pode provocar ventos de direção nordeste a norte, com intensidade de até 61 km/h, na faixa litorânea entre os estados do Rio de Janeiro, ao norte de Arraial do Cabo, e do Espírito Santo, ao sul de Marataízes.

Tal condição, de acordo com a Marinha, deve começar na noite desta segunda-feira e se estender até a manhã da próxima quarta-feira (25).

Além disso, segundo o aviso, a aproximação do sistema também poderá ocasionar ventos de direção nordeste a norte, com intensidade de até 75 km/h, entre o norte de Arraial do Cabo e o sul de Aracruz, entre a manhã de quarta e a madrugada de sexta-feira.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp