MENU

21/11/2021 às 17h28min - Atualizada em 22/11/2021 às 00h00min

Atirador do Hamas mata israelense em Jerusalém e é morto pela polícia

O incidente, que foi o segundo ataque em Jerusalém em 4 dias, ocorreu perto de um dos portões do complexo da mesquista de Al-Aqsa, o 3º local mais sagrado do Islã e conhecido ponto de tensão na região.

Últimas Notícias
https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2021-11/atirador-do-hamas-mata-israelense-em-jerusalem-e-e-morto-pela-policia

Um atirador palestino do grupo militante Hamas matou um israelense e feriu outras três pessoas na cidade antiga de Jerusalém neste domingo antes de ser morto pela polícia, disseram autoridades.



O incidente, que foi o segundo ataque em Jerusalém em quatro dias, ocorreu perto de um dos portões do complexo da mesquista de Al-Aqsa, o terceiro local mais sagrado do Islã e conhecido ponto de tensão na região. Os judeus reverenciam o local como a área onde ficavam dois antigos templos.



O Hamas identificou o atirador como um de seus líderes em Jerusalém Oriental, um das áreas que os palestinos reivindicam.



Ao contrário da Autoridade Nacional Palestina, que é mais moderada, o Hamas, que controla a Faixa de Gaza, se recusa a aceitar a convivência permanente com Israel.



O ataque deste domingo também feriu outro civil e dois policiais israelenses, informou a polícia. O civil morto foi identificado como um imigrante judeu recém-chegado da África do Sul.



Israel capturou a cidade antiga e outras partes de Jerusalém Oriental na guerra de 1967 e as anexou como capital, em um movimento que não é reconhecido internacionalmente.



(Por Rami Ayyub, Dan Williams, Nisreen Salem and Nidal al-Mughrabi)




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2021-11/atirador-do-hamas-mata-israelense-em-jerusalem-e-e-morto-pela-policia
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp