O Rio Itapemirim começa atingir de forma mais ofensiva o município de Itapemirim. Já circula em redes sociais imagens da água tomando parte de Vila Itapemirim (Imagens abaixo).
A prefeitura de Itapemirim, desde a última sexta-feira(24), vem avisando e alertando a população das comunidades ribeirinhas sobre o risco de inundações, além de, estar monitorando, o dique de Muritiba e o nível no rio em diversas localidades.
Equipes da prefeitura estiveram nas localidades de Coqueiros, Barro Roxo e regiões próximas estão recolhendo todo o pessoal, já a população mais distante está sendo socorrida pelo Corpo de Bombeiros em embarcações.
Todas as famílias desabrigadas foram alojadas em prédios públicos e estão sendo assistidas pela Administração Municipal e contam com médicos, assistentes sociais e demais profissionais. (Ascom/PMI).
Risco de rompimento Um trecho na via Marataízes x Safra, conhecido com "Reta da Paineiras" inspira cuidados. Há risco de rompimento da via por conta do deslizamento de terra da base estrutural. Veja imagens abaixo.