A repórter Sarah Cawte, do Canal 9 da Austrália, gravava uma reportagem sobre segurança com cobras quando tomou um susto: a píton que estava nos ombros da jornalista atacou o microfone. Três vezes. Veja o vídeo abaixo.
O caso ocorreu na quarta-feira (5), e, apesar do susto, Sarah e a equipe levaram a situação no bom humor. Toda a gravação foi supervisionada por um tratador especializado no bicho.
"Eu estava com medo porque minha mão estava muito perto do microfone. Foi muito assustador", disse Sarah ao canal australiano.
Mais calma — mas ainda com a cobra em cima dela —, a repórter começou a gravar: "Bem, eles podem não ser o animal favorito de muita gente".
"Mais muitas delas têm mais medo de vocês do que vocês têm delas", completou.
Em seguida, Sarah pediu para a equipe retirar o animal. "Assim que consegui gravar, falei para o tratador: 'Tira a cobra de cima de mim, não quero mais isso!'", relatou.
Leia também: Incêndio no Ninho do Urubu faz um ano; CPI ouve familiares de vítimas
China: Recém-nascido é diagnosticado com coronavírus
Prefeita Martha Scherrer concede revisão salarial e de ticket para servidores de Piúma
'Situação escorregadia'
Nem o animal nem a repórter se feriram na gravação da reportagem, que transcorreu normalmente — e foi veiculada, inclusive com a imagem dos botes, mais de uma vez no canal. Nas redes sociais, a emissora Nine News da província de Queensland brincou com a situação.
Participe do nosso grupo de whatsapp exclusivo de notícias e vagas de emprego clicando aqui"A repórter Sarah Cawte teve um dia de trabalho que ela nunca vai esquecer depois de se encontrar cara a cara com uma situação escorregadia"