22/03/2022 às 21h43min - Atualizada em 23/03/2022 às 00h00min

Biometano pode garantir segurança energética no Brasil, diz secretário

Segundo o secretário adjunto Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, país tem capacidade de atingir o patamar de produção de 120 milhões de metros cúbicos (m³) por dia de biogás.

Últimas Notícias
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-03/biometano-pode-garantir-seguranca-energetica-no-brasil-diz-secretario

Feito a partir da purificação do biogás e alternativa limpa à gasolina, ao gás natural e ao diesel, o biometano ganhou ontem apoio do governo federal e será componente essencial na garantia da segurança energética do Brasil em meio a cenários de incerteza, afirmou hoje o secretário adjunto da Secretaria de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia, Pietro Adamo Sampaio.



Em entrevista ao programa A Voz do Brasil, Sampaio afirmou que o país tem capacidade de atingir o patamar de produção de 120 milhões de metros cúbicos (m³) por dia de biogás. Segundo explicou o secretário, a commodity não está sujeita à volatilidade internacional de preços, em especial combustíveis fósseis derivados do petróleo negociados em moedas estrangeiras.



Pietro Adamo Sampaio também explicou que existe a possibilidade de usar o biogás e o biometano na geração de energia elétrica. O governo federal estima que serão investidos R$ 7 bilhões no setor até 2027.









Leia também:

» Governo lança medidas de incentivo à produção de biometano


Outras alternativas renováveis que devem ser inseridas no mercado brasileiro são o etanol de segunda geração, o biodiesel e o diesel verde - que atualmente é desenvolvido na Região Norte do Brasil, explicou Sampaio.



Assista A Voz do Brasil:






Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-03/biometano-pode-garantir-seguranca-energetica-no-brasil-diz-secretario
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
ES EM Dia Publicidade 1200x90
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp