MENU

12/02/2020 às 07h30min - Atualizada em 12/02/2020 às 07h30min

Com estoques quase zerados, hospitais Cachoeiro pedem doação de sangue para o Carnaval

Da Redação
Foto: Doadores no Hospital Evangélico em Cachoeiro de Itapemirim

Com a proximidade do feriado de Carnaval, a Santa Casa de Misericórdia  e o Hospital Evangélico Cachoeiro fazem um alerta para a população sobre a necessidade de fazer a doação de sangue. Nesse período, a demanda aumenta e os estoques ficam comprometidos.

A unidade reforça que, com o maior número de pessoas nas estradas, o risco de acidente também cresce. Por isso, é importante que as pessoas se sensibilizem sobre a importância da doação de sangue.

A coordenadora do Banco de Sangue da Santa Casa, a enfermeira Cíntia Pimenta, explica que nesse período muitas famílias viajam e é comum haver redução de doadores. “As doações diminuem, mas os acidentes aumentam. Por isso é importante que as pessoas façam suas viagens para aproveitar o feriado, mas façam um planejamento para vir aqui doar sangue e ajudar a salvar vidas”, disse.

A enfermeira lembra que, atualmente, os estoques já estão quase zerados. Os tipos sanguíneos que mais precisam de doações são A, B, O e AB negativos. Os tipo O e AB positivos estão pela metade.

Horário de atendimento dos Bancos de Sangue:

-Segunda a sexta-feira – 7h às 16h

-Sábado – 7h às 11

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp