Com a proximidade do feriado de Carnaval, a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Evangélico Cachoeiro fazem um alerta para a população sobre a necessidade de fazer a doação de sangue. Nesse período, a demanda aumenta e os estoques ficam comprometidos.
A unidade reforça que, com o maior número de pessoas nas estradas, o risco de acidente também cresce. Por isso, é importante que as pessoas se sensibilizem sobre a importância da doação de sangue.
A coordenadora do Banco de Sangue da Santa Casa, a enfermeira Cíntia Pimenta, explica que nesse período muitas famílias viajam e é comum haver redução de doadores. “As doações diminuem, mas os acidentes aumentam. Por isso é importante que as pessoas façam suas viagens para aproveitar o feriado, mas façam um planejamento para vir aqui doar sangue e ajudar a salvar vidas”, disse.
A enfermeira lembra que, atualmente, os estoques já estão quase zerados. Os tipos sanguíneos que mais precisam de doações são A, B, O e AB negativos. Os tipo O e AB positivos estão pela metade.
-Segunda a sexta-feira – 7h às 16h
-Sábado – 7h às 11