MENU

18/02/2020 às 09h33min - Atualizada em 18/02/2020 às 09h33min

Sedu abre mais de 2,4 mil vagas para cursos de idiomas

Da Redação

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) publicou na última sexta-feira (14) o Edital 06/2020 de abertura de 2.457 vagas para cursos de Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), oferecidos pelos Centros Estaduais de Idiomas (CEI). As vagas são destinadas a alunos da rede estadual de ensino. As inscrições são on-line e podem ser feitas até o dia 27 de fevereiro.

Clique aqui para se inscrever

Os CEIs são localizados em oito municípios, que são: Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e São Mateus.

O processo de seleção é destinado aos alunos que estejam regularmente matriculados no 1º e 2º anos do ensino médio e na 1ª etapa do ensino médio, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Confira aqui o edital

Nos polos de Colatina e São Mateus, também poderão participar os estudantes matriculados no 9º ano do ensino fundamental e na 8ª etapa do 2º segmento do ensino fundamental da EJA, considerando que as escolas que sediam o Centro Estadual de Idiomas ofertam, exclusivamente, o ensino fundamental.

Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em 2020, em uma das escolas da rede estadual e não podem participar os que já frequentaram o Centro Estadual de Idiomas e desistiram da bolsa.

O estudante terá direito de concorrer a apenas uma das bolsas de estudo de língua estrangeira oferecida, Inglês ou Espanhol, não podendo migrar/trocar de curso.

Classificação

Para a classificação do candidato será considerada a nota do desempenho escolar em Língua Estrangeira no ano de 2019; ter estudado todo o ensino fundamental – anos finais em escola pública (FEP); possuir cadastro no CadÚnico (CAD).

Se houver empate no resultado final, serão adotados os seguintes critérios de desempate: maior nota do desempenho escolar em Língua Estrangeira; o candidato com idade mais avançada; o candidato na série mais avançada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp