Rafael Nadal e Casper Ruud garantiram nesta sexta-feira (3) a presença na grande decisão do torneio de Roland Garros. O espanhol ganhou a oportunidade de buscar a sua 14ª conquista no Aberto da França após o alemão Alexander Zverev desistir da partida da semifinal por causa de uma lesão no tornozelo.
Sunday is set ?#RolandGarros pic.twitter.com/tDDpsvP01O
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 3, 2022
A desistência de Zverev aconteceu na parte final do segundo set, o Touro Miúra venceu o a primeira parcial no tiebreak por 10 a 8. Agora o espanhol busca, no próximo domingo (5), o 22º título de um torneio do Grand Slam de sua carreira.
Do outro lado da quadra na decisão estará o oitavo cabeça de chave da competição, Casper Ruud, que derrotou o croata Marin Cilic por 3/6, 6/4, 6/2 e 6/2 para se tornar o primeiro homem norueguês a chegar a uma final de simples de Grand Slam.
?? Norwegian History ??#RolandGarros pic.twitter.com/x50MqdS7XZ
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 3, 2022
Com a vitória diante do croata na quadra Philippe Chatrier, Ruud pelo menos alcançará o melhor ranking da sua carreira, em sexto lugar, quando a lista for atualizada ao fim do Grand Slam do saibro em Roland Garros.
A partida foi interrompida por cerca de 15 minutos durante o terceiro set, quando uma ativista ambiental de nacionalidade francesa, usando uma camisa que dizia “nós temos 1028 dias restantes”, invadiu a quadra e se amarrou à rede.
* Com informações da agência de notícias Reuters.