MENU

16/03/2020 às 11h44min - Atualizada em 16/03/2020 às 11h44min

NOVO CORONAVÍRUS: Prefeitura de Anchieta decreta medidas de prevenção à doença

Da Redação

Preocupado com a possibilidade do surgimento de casos do novo coronavírus em Anchieta, o prefeito Fabrício Petri assinou, nesta sexta-feira (13) um decreto com várias medidas de prevenção  ao contágio pelo SARS CoV2 (COVID-19 novo coronavírus).

"Entre as formas de contágio estão o contato físico entre pessoas e também as gotículas de secreções. Por conta disso,  é necessário estabelecer medidas e procedimentos para evitar aglomerações e , desta forma, diminuir a possibilidade de contágio”, disse o prefeito Fabricio Petri. Entre os ítens elencados no decreto estão o que abaixo seguem.

- A suspensão, pelo prazo de 30 dias,  da realização  de eventos, de qualquer natureza, em espaço fechado, com público estimado igual ou superior a 100 (cem) pessoas, que sejam:

* Executados pelos orgãos da administração pública

* Apoiados pela municipalidade

* Realizados nas dependências das unidades municipais.

As Unidades de Atendimento à Saúde e as unidades educacionais deverão intensificar as orientações  quanto às formas de prevenção orientando   sobre a maneira correta de lavar as mãos, sobre o uso do alcool em gel, da maneira de tossir ou espirrar,  do uso de máscara para quem apresentar sintomas, entre outras medidas.

As atividades de ginástica terapêutica e hidroginástica ministradas no Centro Social dos Idosos também estão suspensas, de acordo com o decreto.

As aulas de dança deverão passar por um processo de readequação.,

Embora o decreto determine que algumas medidas sejam válidas pelo prazo de 30 dias, alterações poderão existir se houver necessidade.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp