MENU

23/03/2020 às 11h55min - Atualizada em 23/03/2020 às 11h55min

Homem morre com suspeita de coronavírus em município vizinho a Presidente Kennedy e Marataízes

O caso foi registrado em São Francisco de Itabapoana; Paciente morreu após dar entrada no HMMC

Da Redação
Divisa entre os Estado ES x RJ em Presidente Kennedy. Divisa não possui nenhum bloqueio policial ou sanitário há anos
Um idoso de 83 anos, que deu entrada em estado grave no Hospital Municipal Manoel Carola (HMMC) na noite deste domingo (22), não resistiu aos sintomas que prevaleciam em seu corpo, vindo a óbito logo em seguida. A secretaria municipal de Saúde de São Francisco de Itabapoana notificou esse e outro caso como suspeito de coronavírus.

O município é do Estado do Rio de Janeiro, fazendo divisa com o município de Presidente Kennedy no Estado do Espírito Santo, ficando apenas 30 quilômetros da cidade de Marataízes.

O outro caso é de uma mulher de 42 anos, que também foi atendida no mesmo hospital também na noite deste domingo, mas, como não tinha sintomas graves, foi orientada a ficar em isolamento domiciliar.
 
Tanto a mulher que foi liberada para voltar pra casa e o idoso que veio a óbito foram testados para a Covid-19. Os exames serão encaminhados para o Laboratório Central Noel Nutels - LACEN, no município do Rio de Janeiro.
 
Com esses dois pacientes, já são três os casos suspeitos no município. O primeiro foi o de uma mulher de 44 anos que foi atendida no Hospital Manoel Carola neste sábado, à noite, e está em isolamento domiciliar.
 
Veja a nota divulgada pelo secretário municipal de Saúde Sebastião Campista:
 
NOTA OFICIAL 
A Secretária Municipal de Saúde, vem a público informar que, na presente data, foram notificados dois casos suspeitos para o novo coronavirus COVID -19 no Município de São Francisco de Itabapoana/RJ.
 
Os pacientes foram atendidos e avaliados no Hospital Municipal Manoel Carola. O primeiro um homem com 83 (oitenta e três) anos, foi admitido em estado grave e evoluiu a óbito. O segundo, uma mulher de 42 (quarenta e dois anos), encontra-se com indicação de ISOLAMENTO DOMICILIAR.
 
Foi realizada a coleta do material para envio para testagem no Laboratório Central Noel Nutels - LACEN, no Município do Rio de Janeiro.
 
Até o presente momento, no Município de São Francisco de Itabapoana, foram notificados 3 (três) casos suspeitos e NENHUMA CONFIRMAÇÃO.
 
A Secretária Municipal de Itabapoana insiste no pedido a população para que permaneçam em suas residências.
 
São Francisco de Itabapoana, 22 de Março de 2020.
 
Sebastião Tavares Campista Filho
Secretário Municipal de Saúde

Fonte: Kennedy em Dia

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp