Athletico-PR e Estudiantes (Argentina) fizeram uma partida movimentada na Arena da Baixada, em Curitiba, nesta quinta-feira (4), pelas quartas de final da Copa Libertadores. Porém, o resultado final acabou sendo um empate em 0 a 0 que foi mais lamentado pelo Furacão. Assim, as equipes definirão quem fica com a classificação para as semifinais na próxima quinta-feira (11) no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.
⚽? Fim de jogo em Curitiba! O @AthleticoPR ficou no 0-0 com o @EdelpOficial, na reestreia de Fernandinho na CONMEBOL #Libertadores.
? Equipes voltam a se enfrentar dia 11/8, em La Plata, para definir quem vai à semifinal. pic.twitter.com/pmVp0ygb6U
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 5, 2022
Querendo aproveitar o apoio de sua apaixonada torcida, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari pressionou a saída de bola do adversário desde o início, o que fez com que o Estudiantes tivesse como melhor oportunidade na etapa inicial uma cabeçada de Lollo que foi bem defendida por Bento.
Já para o Athletico-PR o primeiro tempo ficou marcado pelo pênalti que foi cancelado aos 27 minutos. Após a bola tocar na mão de Godoy, o juiz assinalou a infração, mas depois, com auxílio do VAR (árbitro de vídeo), a penalidade acabou anulada.
⭐ Felipão ? #GloriaEterna
⚫? O técnico do @AthleticoPR busca seu terceiro título de CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/jm38SqfRGf
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) August 5, 2022
No segundo tempo o Furacão aumentou ainda mais a pressão sobre a equipe argentina, chegando inclusive a marcar um gol aos 36 minutos. Khellven levantou a bola na área e Thiago Heleno finalizou com força de cabeça para superar o goleiro Andújar. Mas o juiz acabou anulando o lance após constatar, com auxílio do VAR, que o lateral estava impedido.
Antes da partida decisiva pela competição continental o Furacão tem um difícil compromisso contra o Atlético-MG, no próximo domingo (7) pelo Brasileiro.