MENU

14/04/2020 às 10h06min - Atualizada em 14/04/2020 às 10h06min

Após 13 dias na UTI, paciente que se recuperou do Coronavírus tem alta hospitalar e fala sobre a vitória contra a pandemia

Da Redação

Em meio a tantas notícias ruins sobre a covid- 19, uma notícia boa. Um paciente que ficou internado durante 13 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recebeu alta hospitalar e foi para casa nesta terça-feira (14).

O paciente é o empresário Frederico Carvalhaes, de 46 anos, um morador de Vitória que pertence ao grupo de risco. Ele acabou contraindo a doença, mas provou que com a fé e a ajuda dos médicos, é possível vencer a luta contra o Novo Coronavírus. 

O hobbie de Frederico era viajar, mas no dia 30 de março, pouco antes de retornar de mais uma viagem, o empresário começou a se sentir mal e procurou atendimento em um Hospital particular de Vitória. Por estar acima do peso e com todos os sintomas da covid-19, Frederico acabou sendo internado na UTI no dia seguinte.

A suspeita de infecção por Coronavírus não demorou a ser confirmada. E foi aí, que começou a batalha pela vida. Ao todo, foram 13 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O empresário ficou em coma induzido, respirando com a ajuda de aparelhos. 

Mesmo sendo considerado grupo de risco, dia após dia, Frederico apresentava melhoras, e na segunda-feira (13), veio a notícia que tanto ele esperava. O empresário recebeu alta da UTI e nesta segunda foi para casa.

Ainda um pouco debilitado, Frederico falou da experiência de contrair a doença e ficar internado em estado grave. Ele revelou a importância de manter os pensamentos positivos em momentos difíceis com esse. "Não fica focado na energia negativa, foca no que está no seu controle. Faz a sua parte e põe na mão de Deus e da equipe maravilhosa que eu tive no hospital. Só deu certo porque eu sempre acreditei e nunca joguei a toalha. Estava nas mãos das pessoas corretas," disse o empresário.

Ele também falou que os cuidados que recebeu dos médicos durante os dias de internação foi fundamental para salvar a vida dele. Frederico agradeceu as orações e a força que recebeu da família durante este momento difícil.

Se recuperando, ele disse que espera que a vitória dele contra o vírus possa ajudar outras pessoas que tem travado essa luta contra o Coronavírus a ter pensamento positivo. 

Com informações do repórter Waslley Leite, da TV Vitória/ RecordTV!

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp