MENU

15/04/2020 às 15h17min - Atualizada em 15/04/2020 às 15h17min

Prefeitura de Cachoeiro exonera 1391 professores e 146 estagiários

Da Redação

Com a pandemia do Coronavírus, do nível federal ao municipal, gestores estão executando medidas para o enfrentamento da COVID-19 e com a economia praticamente parada, além da população, os cofres públicos tem sofrido com o que esse vírus tem causado no mundo todo.

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, tomou uma medida dura e drástica na tarde desta quarta-feira(15), que já foi tomada por diversos prefeitos de grandes cidades de todo país. A prefeitura desligou de suas funções 1391 professores em designação temporária e 146 estagiários, com a gestão economizará 2,5 milhões de reais que serão realocados em setores da economia que também estão precisando de mais recursos.

Veja nota da Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim na íntegra:

A Prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria de Educação, informa que, devido à suspensão das aulas na rede municipal de ensino, em 17 de março, e aos ajustes financeiros pelos quais passa o município, em decorrência do enfrentamento da pandemia de Covid-19, faz-se necessário, nesse momento, o desligamento de 1.391 professores em designação temporária e 146 estagiários, que atuavam nas mais diversas funções na secretaria.

Com a interrupção das aulas e a não prestação do serviço de forma presencial nas escolas, a medida visa preservar o interesse público, com relação à utilização dos recursos da educação.
Com o desligamento provisório dos contratados, haverá economia de, aproximadamente, R$ 2,5 milhões, que serão utilizados para diminuir o impacto financeiro negativo, dentro da própria área da educação, nesse momento de crise de saúde e financeira mundial.

A Secretaria de Educação informa, ainda, que os servidores desligados serão indenizados até o dia 30 de abril, e que a recontratação deve ocorrer assim que forem relaxadas as medidas restritivas de isolamento social na área da educação, com o consequente retorno das atividades presenciais disponibilizadas aos alunos da rede pública municipal.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp