MENU

15/04/2020 às 16h06min - Atualizada em 15/04/2020 às 16h06min

Centro de triagem para pacientes com sintomas gripais em Anchieta

O serviço, que foi criado exclusivamente para pessoas que apresentarem sinais e sintomas gripais, tem atendimento pediátrico quatros vezes por semana.

Da Redação

O centro de triagem da saúde, implantado pela Prefeitura de Anchieta no ginásio da Vila Olímpica, já atendeu até agora cerca de 110 pessoas. A orientação da Secretaria de Saúde é que pessoas com sinais e sintomas gripais procurem a nova unidade e acessem somente o Pronto Atendimento (PA) em casos graves.

O centro de triagem foi criado como ação de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19) e conta com um pediatra de segunda a sexta, exceto às quartas-feiras. Além do pediatra, a equipe é composta por clínico geral, enfermeiros e técnicos de enfermagem. O atendimento na unidade acontece de segunda a sexta, das 7h às 16h, somente para pacientes que apresentarem sinais e sintomas gripais.

Conforme o prefeito Fabrício Petri, o serviço na Vila Olímpica foi criado para desafogar as ESFs e o PA, a fim de evitar a aglomeração de pessoas e o avanço do novo coronavírus “Queremos evitar aglomerações e oferecer um serviço de saúde de qualidade para atender quem possivelmente apresentar sintomas gripais e as demandas frequentes que são recebidas diariamente nas unidades de saúde e no PA em casos graves”, disse o prefeito.

Segundo a secretária de Saúde, Jaudete Frontino, o ginásio foi preparado conforme as recomendações técnicas e é um local mais amplo e arejado, o que dificulta a contaminação das pessoas.

 

Centro de Saúde para pessoas com sintomas gripais:

Local: Ginásio da Vila Olímpica de Anchieta.

Horário de atendimento: das 7h às 16h - Segunda a sexta.

 Quando procurar o serviço? Somente quando apresentar sinais e sintoma gripais, acompanhado de febre acima de 37,8º, tosse e falta de ar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Sugestões
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp